OPINIÃO

127 anos de Bauru e os 56 do Jornal da Cidade

Por Érico Braga |
| Tempo de leitura: 3 min

Inauguramos hoje, dia 1 de agosto, uma nova etapa na trajetória de nossa Bauru, que celebra 127 anos, e do seu Jornal da Cidade/JCNET, que chega ao 56º ano de existência. Como mostramos nesta edição especial elaborada ao longo das últimas semanas, Bauru não para de crescer e se desenvolver e consolida várias 'cidades dentro da grande cidade', ou seja, bairros com autonomia e pujança próprias, sinônimo de força e capacidade de empreender de nosso povo.

Num olhar mais amplo, o município incrementa a cada dia sua vocação de metrópole regional, passando ao largo de crises nacionais e mundiais, superando as adversidades e se reinventando sempre como polo econômico, social e de bem-estar.

Os desafios e os chamados 'gargalos' ainda são grandes, como também mostramos nesta edição e em nossa cobertura diária. Mas, com muito diálogo e trabalho entre sociedade e poder público, serão superados.

O Jornal da Cidade e seu portal na Internet, o JCNET, têm como missão essencial fazer a intermediação de seus leitores e a população com as autoridades, e vice-versa.

O maior sentido público de nossa atividade como imprensa é ajudar na construção de uma sociedade evoluída e democrática com os sólidos pilares de suas instituições públicas.

Para que isso ocorra da forma mais ampla, ininterrupta e eficiente possível, seguimos aprimorando nosso modo de fazer jornalismo, com uma gestão em que o trabalho em equipe, a sintonia com as novas tecnologias e o treinamento são permanentes.

Enquanto o jornal impresso chega à sua casa logo cedo, no JCNET (www.jcnet.com.b) nossos jornalistas atualizam as notícias locais, regionais, nacionais e internacionais 24 horas do dia.

E seguimos expandindo, sempre!

Juntamente com outros sete tradicionais jornais regionais paulistas, criamos a Sampi, o maior portal de notícias do Interior do Estado de São Paulo em plataforma digital, do qual o JCNET é um dos fundadores e líderes. A Rede Sampi amplia sua audiência e área de cobertura rapidamente, tendo hoje mais de 8,2 milhões de leitores.

Essa história bem-sucedida começou em 1967, quando um grupo de abnegados bauruenses, sob a liderança do engenheiro Alcides Franciscato, fundou o Jornal da Cidade, que se tornaria um veículo impresso de referência nacional em jornalismo regional.

Ao doutor Alcides, a nossa homenagem e os nossos agradecimentos. Seus ideais e visão empreendedora nos inspiram desde sempre. Seu exemplo de trabalho ético, responsável e comprometido, entusiasmo nas ações e envolvimento com as maiores e melhores causas públicas têm nos guiado e nos regem permanentemente.

Às nossas dezenas de milhares de leitores, aos anunciantes e parceiros, cidadãos e autoridades, reiteramos nossa missão de informar com ética, técnica apurada e dentro dos parâmetros da legalidade, visando o saudável e propositivo debate sobre Bauru e região.

Aos nossos profissionais, de todos os setores, agradecemos pela incansável busca da excelência e pela inspiração para registrar os fatos que fazem a história da nossa gente.

A você, muito obrigado pelo prestígio de sua leitura e confiança permanente no Jornal da Cidade e no JCNET, o que muito nos honra e nos motiva a levarmos as mais críveis e confiáveis informações e análises para ajudar nas suas tomadas de decisões no dia a dia.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DE OLIVEIRA LIMA 03/08/2023
    MUITA LUZ E PROSPERIDADE AI JCNET ????