VETERANOS

'Feac segue o regulamento', diz dirigente sobre WO no Varzeano-40; impasse continua

Seis equipes já garantiram classificação, restando apenas outras duas vagas do Grupo A, que vive imbróglio.

Por N. Fradique | 17/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Colaboração

Mateus Caetano diz que Feac segue o regulamento e documentos apresentados
Mateus Caetano diz que Feac segue o regulamento e documentos apresentados

O Campeonato Varzeano-40 de 2023 vive imbróglio com um impasse envolvendo os clubes Instituto Star e Rose’n Boys. As duas equipes travam uma briga fora dos campos, e as vagas no Grupo A podem ser decididas no ‘tapetão’.

Tudo começou com um WO do Rose’n Boys, que não compareceu para a partida no horário marcado, na terça-feira, 11, no estádio Lanchão, contra o Star. O Rose’n chegou uma hora depois do horário do jogo, alegando que havia um acordo entre as duas diretores que a partida seria disputada às 20h. Mas após 15 minutos – como manda o regulamento e mais 10 minutos –, ficou constatado em súmula o WO favorável ao Star.

A Feac (Fundação de Esportes, Arte e Cultura), organizadora do campeonato, decidiu cancelar o WO, remarcando a partida para sábado passado, 15, no campo do Santa Terezinha. Mas, desta vez, foi o Star que não compareceu para jogar, alegando que já havia ganhado os pontos.

O regulamento do campeonato diz em seu artigo 38: "Se uma equipe não se apresentar com 15 (quinze) minutos do horário marcado para o início da partida, será considerada ausência W.O". Além disso, o clube ainda poderá ser punido com um ano de suspensão do campeonato.

O presidente da Feac, Mateus Caetano, disse nesta segunda-feira, 17, que a entidade irá se reunir nas próximas horas para tomar uma decisão sobre o imbróglio. “Enquanto não tiver a súmula nas mãos, não tem o que falar. A Comissão irá se pronunciar após isso, através de documentos”, disse o dirigente, sem informar qual é o prazo para a entrega das súmulas após uma partida.

Questionado se o imbróglio poderá "manchar" o campeonato, o dirigente disse. “A Feac não teme nada, pois segue o regulamento e documentos apresentados, iria temer se fizesse algo de errado, mas pagamos uniformes, bolas, arbitragem e prezamos pelo nome da instituição”, respondeu.

Os outros clubes que compõem o Grupo A, Casa do Fiat e Palermo City, também aguardam a decisão, podendo até serem beneficiados com a eliminação dos times envolvidos na questão.

Ainda restando uma rodada para as equipes do Grupo A, a classificação aponta: Casa do Fiat 4 pontos, Star 3 pontos, Rose’n Boys 1 ponto e Palermo City 0. Os dois que somarem mais pontos avançam na disputa.

Os outros grupos (B, C e D) já concluíram a primeira fase, classificando-se: Roma e Zona Norte (Grupo B); XII de Outubro e Planalto (Grupo C); e Miramontes e Vila São Sebastião (Grupo D). Não avançaram na disputa: Grêmio São José, AA Aeroporto, Barbearia, Éden, Paraense e Palestina.

Matéria atualizada às 21h27

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.