TALENTO

Adolescente que viralizou com a música 'Oração da Família' é homenageada em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Câmara Municipal de Franca
Gabriele Trovo: 'Fico muito feliz em levar o nome de Franca'
Gabriele Trovo: 'Fico muito feliz em levar o nome de Franca'

A adolescente Gabriele Trovo, 16 anos, que viralizou na internet cantando a música Oração da Família, em parceria com o padre Antônio Maria, recebeu homenagem nesta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Franca.

A francana fez uma parceria com o consagrado religioso, que é cantor e apresentador do programa de televisão Sábado com Maria, da Rede Família, em 2018, aos 6 anos de idade, gravando a música Oração da Família, que bateu a marca de 17 milhões de visualizações e 101 mil curtidas. A garota seguiu sua carreira na música gospel, e o seu sucesso pode ser conferido em seu canal do YouTube, onde Gabriele já tem 108 mil inscritos. A cada novo vídeo que divulga, milhares de admiradores assistem e comentam sobre o seu talento.

Durante a homenagem, foi reproduzido o vídeo da música que a consagrou, no telão do Plenário, em que Gabriele e o Padre Antônio Maria cantam juntos na época. “Quero agradecer pelo reconhecimento ao meu trabalho. Fico muito feliz em levar o nome de Franca desde os meus 6 anos. Em qualquer reportagem que vocês lerem, vai encontrar o nome de Franca. Essa homenagem significa muito pra mim”, disse ela.

Os vereadores destacaram o talento da jovem. “Tem inúmeros artistas que a interpretam essa música, mas você a faz de uma forma tão brilhante”, disse Marcelo Tidy (União). “Você não tem noção onde pode vai chegar”, exclamou Ronaldo Carvalho (Cidadania). “É uma música que toca no coração das pessoas, falando da família”, disse Pastor Palamoni (PSD). “São 17 milhões de pessoas que visualizaram, mas tenho certeza que você vai bem mais longe ainda”, destacou Carlinho Petrópolis (PL). “Franca agradece a Gabriele, através desta Moção de Aplausos aprovada por unanimidade. Quero agradecer a você por levar o nome de Franca, fazendo evangelização através da música”, disse Daniel Bassi (PSDB), autor da homenagem.

Desde muito nova, Gabriele cantava as músicas dos filmes e participava dos cantos na igreja, juntamente com seu pai, Osmar Trovo, e sua mãe, Maria Valmira. Num desses encontros, o pai dela foi convidado para tocar violão na despedida de dom Pedro como bispo de Franca e levou sua filha Gabriele para cantar. Com todo seu talento, ficou conhecida como a menininha que fez o bispo chorar.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários