Chegando à sua 11ª edição, a Parada do Orgulho LGBT de Franca volta a ser realizada no próximo domingo, 23. O tema deste ano é “O preconceito afasta e o respeito une”. E seguindo a mesma linha do ano passado, a parada espera 25 mil pessoas, com entradas gratuitas para o evento, que começa às 13h, ao lado do Parque “Fernando Costa”.
A Parada do Orgulho conta com diversos artistas de Franca, Ribeirão Preto e Ourinhos, além da DJ Ana Pimenta, destaque em 2022.
Contando com o sucesso, Eduardo Valentino, diretor do Coletivo Arco-Íris que organiza a Parada, espera que o evento atraia um público ainda maior nesta edição. “No ano passado, a Parada de Franca teve um recorde de público, 20 mil pessoas presentes e nenhuma ocorrência. Eleita uma das melhores paradas do interior paulista”, disse Valentino, sobre o prestígio que a militância do Estado, comunidade LGBT, declarou.
“É um evento da cultura LGBT, totalmente apartidário. Vai contar com diversas lideranças dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. É muito importante um evento como esse para a cidade de Franca, fomenta muito a economia local e com geração de emprego. Toda a população francana será bem-vinda no próximo dia 23 de julho”, frisou Eduardo.
A organização do evento pede ao público a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situações de vulnerabilidade, ou 1 kilo de ração para cachorro e/ou gato em situação de rua ou acolhidos por ONGs.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.