Sabe aquele sentimento de encontrar dinheiro caído na calçada? Multiplique! Um garoto de 12 anos achou uma pepita de ouro na última sexta-feira, 7, durante um passeio escolar na Mina de Ouro “Presidente Tancredo Neves”, em São João Del Rey (MG).
Álvaro Henrique Dias Freire está no sexto ano do ensino fundamental do Instituto de Educação e Cultura (IEC), de Carmo do Rio Claro, município do Sudoeste mineiro.
O instituto levou as crianças para uma excursão pelas cidades histórias de São João Del Rey e Tiradentes (MG). O cronograma tinha passeio na locomotiva Maria Fumaça, além de visitas a igrejas, museus e, claro, à mina de ouro.
Durante a explicação do guia, Álvaro observou um brilho incomum próximo a uma pedra. Quando se aproximou, percebeu que se tratava do metal precioso. O garoto entregou o achado ao professor que confirmou se tratar de ouro.
O caso chamou atenção porque a mina é do século XVIII e está desativada há mais de um século.
A pepita de 24 quilates de ouro, pesando meio grama, está avaliada em R$ 500. O fragmento foi doado à escola, onde será usado para estudos de outros alunos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
THIAGO MULE BIANCHI 11/07/2023doado kkkkkkkk só burro mesmo pra acreditar nisso