A Comunidade Hodie viveu um dia histórico neste sábado, 8, com a instalação da cúpula na igreja, localizada em uma área próxima ao bairro Santa Mônica, zona leste de Franca. A cúpula faz parte do telhado do prédio, e existe uma simbologia na Igreja Católica. Ela é dedicada a Santo Expedito e Nossa Senhora do Apocalipse.
Antes da instalação da cúpula, que exigiu muita perícia dos técnicos e um guindaste gigante, padre Dalmácio comandou uma missa, e em seguida os fiéis e membros da comunidade se reuniram na parte externa da área para acompanhar os trabalhos de instalação do símbolo.
Padre Dalmácio, um dos fundadores da Hodie, acompanhou a instalação da cúpula e diz que o processo faz parte de mais uma etapa da obra. “A comunidade Hodie existe há 12 anos e cerca de dois anos começamos a fazer o perfil (projeto), e hoje, com a graça de Deus, estamos colocando a cúpula que faz parte do prédio, mas tem toda uma simbologia dentro da igreja que nós estamos construindo”, disse.
A cúpula expressa um significado da passagem bíblica do Apocalipse, que fala da mulher revestida de sol. “O equipamento possui 19 metros de altura contando desde o piso da igreja, simbolizando o dia do Santo Expedito. Ela conta também com uma dimensão de 12 metros, que lembra os doze apóstolos, do antigo e novo testamento”, explicou o padre.
Padre Dalmácio finaliza dizendo que as celebrações na Comunidade Hodie são realizadas às quartas-feiras à noite e aos sábados e domingos pela manhã.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Márcio Miguel pimenta 09/07/2023Faço leitura no gcn