NA CADEIA

Assassino de jovem por briga de trânsito no Pacaembu é preso em Franca

Por Alex Henrique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Breno Vaz Martins (à esquerda), foi assassinado pelo motorista de aplicativo Fábio Junior do Nascimento (à direita)
Breno Vaz Martins (à esquerda), foi assassinado pelo motorista de aplicativo Fábio Junior do Nascimento (à direita)

Indiciado como o autor da morte de Breno Vaz Martins em 2 de junho, o motorista de aplicativo Fábio Junior do Nascimento, de 24 anos, foi preso em Franca na tarde desta terça-feira, 3, por uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

O acusado foi encontrado em um apartamento de familiares no Parque Vicente Leporace I, Zona Norte de Franca. Fabio estava com a prisão temporária decretada pela Justiça desde a última quarta-feira, 28, após ser indiciado como o responsável pelo crime. Ao chegar à Delegacia não deu declarações à imprensa.

O caso havia sido esclarecido pela Divisão de Homicídios da especializada após a realização de diligências e a tomada de depoimento de uma testemunha considerada chave: a passageira do carro que estava em corrida com Fabio naquela noite. Ela presenciou toda a discussão entre vítima e assassino.

O crime foi motivado por uma briga de trânsito. Os veículos de Breno e Fabio se chocaram na noite de 2 de junho em uma via do Jardim Nossa Senhora das Graças (Pacaembu), e os dois motoristas iniciaram uma discussão. Fabio se exaltou, foi até seu carro, pegou uma faca e desferiu um golpe no peito de Breno.

O jovem de 23 anos ainda tentou dirigir por alguns quarteirões, porém não resistiu. O carro chocou-se contra um alambrado, o que levantou a hipótese inicial de um acidente de trânsito, logo descartada após a chegada das equipes de socorro, que encontraram o jovem sem vida com uma perfuração no peito.

A família de Breno conseguiu imagens de câmeras de segurança que comprovaram a discussão e as apresentaram à polícia. O vídeo mostra os veículos parando lado a lado, e duas pessoas descem de um dos carros. Após alguns instantes, todos deixam o local.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • ira 04/07/2023
    a familia, de Breno, nao o tera de volta, mas que seja feita a justiça, por sua morte,,
  • Edson Ramos 03/07/2023
    QUE PAGUE POR DETRÁS DAS GRADES. HOJE É 3 ,MAS SEGUNDA-FEIRA NÃO TERÇA-FEIRA