TRANSPORTE

Prefeitura quer construir baia para ônibus debaixo de ponte na Alonso y Alonso

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem/GoogleView
Espaço debaixo da ponte da avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro pode ganhar baia de ônibus
Espaço debaixo da ponte da avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro pode ganhar baia de ônibus

A Prefeitura de Franca abriu licitação para a contratação de empresa de engenharia civil para a construção de baia para ônibus na avenida Dr Ismael Alonso y Alonso, trecho sob a ponte da avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, região central da cidade.  

O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Município no último sábado, 24, com prazo para as entregas das propostas até o dia 12 de julho, no Departamento de Licitações da Prefeitura.  

O valor estimado é de R$ 202.682,00, e a empresa terá até 90 dias para entregar a obra.  

O local da futura obra fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade e conta com ampla área que será transformada para embarque e desembarque de passageiros.

De um lado, parte do espaço já é usada como estacionamentos de ônibus de viagens e outros tipos de veículos, próximo a um posto de combustíveis. Do lado oposto, a área está ociosa servindo como abrigo de moradores de rua. 

O edital não detalha como será a obra. A Prefeitura também não explicou se a baia irá atender todos os tipos de ônibus, urbano e de viagens.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Adriane Davanco 01/07/2023
    Precisa é colocar mais ônibus para atender a população essa empresa são José que cobra um absurdo não tem ônibus pra gente andar precisa gastar com Uber
  • Francano 27/06/2023
    Brincadeira ..nen asfalto tem direito na principal via da cidade que é esse local ..ponto de acesso para toda a cidade .. E vem com mais uma lolota de investimento alto..ACORDA PREFEITO faz primeiro a lição de casa arruma a cidade noque ja tem e está caindo aos pedaços.
  • Luis Paulo 27/06/2023
    Esqueceram que ali vira lagoa quando chove..!!!
  • Tadeu Siqueira 27/06/2023
    Peraê, gastar 200 mil para fazer o que mesmo??, para servir do que mesmo??, explica aí melhor para o contribuinte que pagará essa brilhante ideia, vão botar ônibus de quem??, pra que??, com que benefício para a sociedade??, vão pegar um abrigo de sol e chuva, como já acontece com o ônibus do rio branco e sapucaí, que já é 0800,e vão botar 200 mil na conta de qual cidadão, no nosso??, é só no nosso???, é só no nosso!!!!!.