O pivô do Sesi Franca Basquete Márcio Henrique Santos não foi selecionado por nenhuma franquia no Draft da NBA. O evento reuniu jovens talentos na noite dessa quinta-feira, 22, em Nova York, nos Estados Unidos.
Com 20 anos, 2,03 metros e 96 quilos, Márcio chegou ao Draft após uma temporada perfeita - fez parte do elenco campeão Paulista, da Copa Super 8, da Basketball Champions League Americas e do bicampeonato do NBB.
Os títulos e seu desempenho em quadra não foram suficientes para ficar dentro das 58 vagas neste ano. Tradicionalmente, cada uma das 30 equipes da NBA escolhe dois atletas, sendo 60 postos ao todo. Mas, com punições de perdas de escolhas para o Chicago Bulls e Philadelphia 76ers, o número foi reduzido nesta edição.
O atleta deve continuar nos Estados Unidos para disputar a Summer League, uma liga de verão onde equipes americanas costumam treinar com jogadores que estão nos anos iniciais ou com agentes livres. O torneio de pré-temporada acontece entre os dias 7 e 17 de julho.
A assessoria do jogador foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou até o fechamento deste texto.
O Draft
Atendendo as expectativas dos especialistas, o francês Victor Wembanyama foi a escolha número 1 do Draft. Com 19 anos e 2,25 metros de altura, foi selecionado pelo San Antonio Spurs. O pivô é considerado a maior promessa do basquete desde LeBron James.
Como as primeiras escolhas são dos times que não se classificaram para os playoffs da última temporada, o evento é uma forma da liga tentar nivelar os elencos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Pontes 23/06/2023Ergue a cabeça, Márcio. Quem perdeu a oportunidade não foi somente você, mas a liga. SESI FRANCA lhe espera para mais uma temporada vencedora e na próxima chance você vai estar lá e realizar seu sonho.