LITERATURA

Banquete Literário da AFL apresenta análise do livro ‘A Casa sobre Areia’

Por Gabriel Garcia | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Presidente da Academia Francana de Letras, José Lourenço Alves
Presidente da Academia Francana de Letras, José Lourenço Alves

Promovendo uma análise do livro “A Casa sobre Areia”, do escritor e jornalista francano Antonio Constantino, a Academia Francana de Letras (AFL) realiza a terceira edição do Banquete Literário “Festa de Babette”, neste sábado, 20, às 15h, na Casa da Cultura e do Artista Francano. A mediação será por conta do presidente da AFL, José Lourenço Alves. O livro é um romance regionalista, escrito em 1939, por um autor modernista.

A “Festa de Babette” será dividida em três seções: aperitivo, prato principal e sobremesa. O aperitivo trará dados biográficos e contextualização da obra.

O prato principal será dividido em três cursos. “Eu vou tentar sintetizar, resumir e contextualizar a história, a narrativa do romance. Muitas pessoas não o leram, então essa forma de colocação em camadas vai servir para elas entrarem na história”, explica o presidente da AFL.

A sobremesa será uma dedicatória da participação dos presentes no bate-papo, com uma troca de ideias sobre a obra e seu autor.

“Quero celebrar a literatura francana por meio de Antonio Constatino e sua obra, depois congraçar, reunir as pessoas em torno dessa literatura e, por fim, tirar lições, aprendizados e ensinamentos de toda essa dinâmica que é tempo e literatura. Então vamos ao passado de Constantino para celebrarmos esse tempo presente que nós vivemos com muita expectativa de alcançar um futuro bem melhor, o qual a literatura pode proporcionar”, finaliza José Lourenço.

A terceira edição do banquete terá o fim de sua temporada no dia 3 de junho, às 16h. A escritora e jornalista Sônia Machiavelli mediará o bate-papo “Morte e Vida Severina: o rio Capibaribe no auto de João Cabral de Melo Neto”.

A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” fica na rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1.516, Centro, em frente ao Cemitério da Saudade. A entrada é gratuita.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários