AVALIAÇÃO

‘É o trabalho de um grupo muito forte, coeso’, diz Alexandre Ferreira sobre pesquisa

Os números são favoráveis em várias áreas, mas a pesquisa aponta que os entrevistados pedem melhorias nos serviços da Saúde.

Por N. Fradique | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Divulgação

Prefeito Alexandre Ferreira analisa pesquisa sobre sua administração
Prefeito Alexandre Ferreira analisa pesquisa sobre sua administração

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), analisou o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Ágili a pedido do portal GCN/Rede Sampi, sobre sua administração. Os números mostram que 60,49% dos francanos aprovam a atual gestão, 28,89% reprovam e 10,61% não sabem ou não responderam à pesquisa feita entre os dias 10 e 12 de maio deste ano.

Entre uma reunião e outra, nesta segunda-feira, 15, em seu gabinete, Alexandre disse que a boa aprovação é resultado de um trabalho em grupo e que gera maior responsabilidade ainda.

“É muito interessante. É um trabalho de um grupo que é muito forte, coeso, técnico, que busca soluções e oferecer à população uma condição melhor de vida. Fazer com que a cidade seja mais humana, mais acolhedora e justa socialmente. As pessoas entenderam isso, o nosso esforço, o nosso trabalho", disse após reunião semanal com seu secretariado. "A gente fica muito contente, mas gera também uma responsabilidade muito grande”.

Melhorias na Saúde
Apesar dos números favoráveis em várias áreas, a pesquisa apontou que os entrevistados pedem melhorias nos serviços da Saúde. A Saúde é apontada como a área de maior prioridade com 39,28%. Alexandre lembrou que ao assumir a Prefeitura, sabia que esse setor seria mesmo um grande desafio.

“Por isso nós estamos construindo três novas UBSs, um novo NGA, por isso fomos atrás de conseguir um hospital estadual, justamente para oferecer essas soluções para as pessoas. Paralelo a isso, nós tivemos 35 mil novas inscrições em nossa rede (Saúde). Mas enxergaram na nossa rede um serviço de qualidade. Para nós, isso é importante. As pessoas levantam que é uma área que a gente tem que atuar com muita força, com muita presteza, com muita rapidez, e nós estamos dando a resposta”, disse Alexandre, elencando vários serviços disponibilizados pela Prefeitura e a contratações de profissionais.

Praticamente no meio de seu mandato, Alexandre disse que ainda tem muito fôlego e que agora vai começar a entregar as obras planejadas no começo de sua gestão. “Nós estamos só começando, como falei com nosso secretariado: agora nós vamos começar a entregar as obras que a gente começou a fazer em 2021, como as UBSs, com mais oferta de diagnósticos, de ultrassom, mais ressonância, tomografia, medicamentos... enfim. Dois anos se passaram e agora temos dois anos para concluir tudo e o fôlego é o mesmo. O mesmo trabalho, o mesmo incentivo e a mesma motivação que a gente teve desde o começo”.

A secretária de Saúde do município, Waléria Mascarenhas, também analisou, nesta segunda-feira, a pesquisa publicada neste domingo e comentou a prioridade na Saúde. “Esse índice de satisfação do governo de Alexandre é o resultado de um trabalho que vem sendo feito também por todos os secretários. Em relação à Saúde, nós entendemos que não é uma prioridade só da população, mas sim uma prioridade tanto nossa quanto do Prefeito. Dessa forma Alexandre foi atrás para construir o hospital estadual, construções das UBSs, um novo NGA. Tudo isso é uma preocupação para que a gente possa dar uma assistência melhor para a população. Estamos investindo em novos equipamentos e em contratações de profissionais. O hospital (estadual) vai demorar dois anos, por isso, nós estamos estruturando toda a nossa Saúde para que possamos acolher os pacientes”, disse Waléria.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • maria
    16/05/2023
    Aonde que eles fizeram alguma coisa? Trânsito violento, aumento de roubos e furtos, aumento da violência contra a criança, adolencentes e mulheres. Cabide de emprego para os amigos.
  • Hildebrando Colla
    15/05/2023
    Trabalho público todo mundo quer, o patrão tá sempre longe, a produção ninguém acompanha, o dinheiro vem durante e depois nos tribunais, não precisa dar conta de nada, mamata garantida e gorda, inté nóis que semo mais troxa qué...imaginem os escolados da praça?.
  • José Amâncio
    15/05/2023
    faz uma pesquisa com os moradores dos bairros próximos ao centro POP
  • Antonio
    15/05/2023
    esse grupo forte e coeso não resolveu problemas básicos e criou outros, como por exemplo a falta de limpeza nas vias da cidade, grande quantidade de animais soltos, aumento dos moradores de rua, falta de segurança, falta de leitos para internação, promessas de um futuro maravilhoso e um presente desastroso, me lembra os irmãos metralhas
  • RODRIGO DE CARVALHO FARIA
    15/05/2023
    MAS PARA O BAIRRO JARDIM PALMA... ATE AGORA O SENHOR PREFEITO E SEUS VEREADORES NAO FIZERAM NADA ATE AGORA ....