BASQUETE

STJD inocenta Touro do Sesi Franca por ‘chifrar’ árbitros durante partida

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Touro deitado dentro da quadra do ginásio Pedrocão
Touro deitado dentro da quadra do ginásio Pedrocão

O Touro do Sesi Franca Basquete foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em audiência realizada nessa quarta-feira, 10. O mascote foi acusado de agredir os árbitros da partida contra o Pato Basquete, valida pela fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil), no dia 31 de janeiro.

A confusão aconteceu enquanto o personagem estava entretendo a torcida. Uma “ôla” estava sendo realizada nas arquibancadas e o Touro seguia o movimento dentro de quadra. Neste momento, devido à baixa visibilidade da fantasia, acabou trombando com o trio de arbitragem composto por Davi Geovani Ferrugini de Souza, Diego Chiconato e Ramiro Marques Inchauspe.

O incidente foi denunciado como prática de agressão física (254-A) e por invasão do local destinado para os árbitros (258-B). As penalidades podem variar de suspensão de quatro até 12 jogos ou de 15 a 180 dias longe das quadras. Na sumula, o acusado foi o personagem, ao invés de Felippe Manoel, que é o ator que dá vida ao Touro.

Em nota oficial, o Sesi Franca informou que o mascote foi absolvido no processo, e que a relatora notificou o trio de arbitragem por abuso de autoridade, podendo gerar punições para os envolvidos.

“Não tente lutar contra um touro, pois, você não vencerá. Suas chances de sair ileso caso caia diante do animal são bem baixas”, ironizou o clube, em suas redes sociais.

Com o fim da discussão, o Touro – eleito duas vezes o melhor mascote do NBB – estará presente neste sábado, 13, às 15 horas, no ginásio “Pedro Morilla Fuentes”, o “Pedrocão”. O Sesi Franca Basquete enfrenta o Minas pela primeira partida das semifinais do campeonato.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Rhioda Wars 11/05/2023
    Quanta briga de ego em algo que trata-se de entretenimento, mas que é levado mais a sério do que uma guerra em andamento...