QUEBRA-PAU

Briga entre moradores de rua em frente ao Centro Pop assusta vizinhos

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhastApp/GCN
Viaturas da Polícia Militar em frente ao Centro Pop, durante briga entre moradores de rua
Viaturas da Polícia Militar em frente ao Centro Pop, durante briga entre moradores de rua

Uma briga e muita confusão em frente ao Centro Pop, no bairro Vila Formosa, região central de Franca, assustaram os vizinhos na tarde desta segunda-feira, 1º.

A briga ocorreu entre os próprios moradores de rua e frequentadores do equipamento social. Pelo menos sete viaturas da Polícia Militar compareceram ao local e evitaram o pior. Segundo os moradores, os policiais precisaram agir com rigor, usando spray de pimenta.

Pelo menos 10 barracas estão instaladas na calçada do Centro Pop, entre alguns vasos colocados pela Prefeitura. Os vasos de flores foram colocados justamente para impedir a instalação das barracas, mas não surtiram efeito.

Os vizinhos dizem que, além de não poder transitar na caçada, os moradores em condições de rua estão atacando e ameaçando as pessoas passam pelo local e que não dão o que eles pedem, principalmente dinheiro. O local, que fica na rua Coronel Tamarindo, também está tomado por cachorros.

O bairro vem sofrendo com registros de furtos, roubos e importunação desde a implantação do equipamento social. Materiais roubados foram encontrados recentemente nas dependências do Centro Pop. Segundo uma vizinha do prédio, a briga desta segunda-feira foi por conta de "ajuste" de contas entre os próprios moradores de rua e outras pessoas que frequentam o local.

Semana passada houve uma audiência pública, realizada na Câmara de Franca, para discutir a situação grave que passa a cidade nessa área.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Alexandre 04/05/2023
    Há tempos que a nossa cidade já não tem vereadores e prefeito, preocupados com o bem estar da população, que são quem pagam seus devidos impostos, e merecem no mínimo um pouco de paz para viverem as suas vidas. Essa administração atual , vereadores e prefeito, estão até permitindo instalação de favelas na região do centro Pop, e se absteem de de usar os mecanismos que a lei lhes permite para impedir essa prática, pois já que tem o órgão para lhes apoiar e encaminhar para a um caminho mais digno. Em relação ao centro Pop, este programa, na minha opinião, também se tornou um centro de apoio para pessoas que simplesmente querem continuar vivendo em situação de rua, e perdeu seu propósito, pois até permite seus usuários a se instalarem em barracas na calçada, na entrada da instituição, gerando transformo para população local. Senhor prefeito Alexandre e vereadores, eu desejo que se permitam a usar de Coragem para encarar esse problema de frente, pois não podem mais ficarem fazendo vistas grossas para o assunto tão importante. Tenham certeza que a população, principalmente da região da vila Formosa, que é bastante numerosa, não irão se esquecer de de vocês , principalmente da omissão que demonstram sobre a questão, já nas próximas eleições... Pois funcionário público ruim, tem que ser substituído.
  • Francano indignado 02/05/2023
    GCN - continue ajudando com essas matérias...A população daquela região não aguenta mais ..perderam o direito de viver ..hoje vive todo mundo tramcado em casa e os baderneiros na rua fazendo oque bem entende .existe tráfico no local ..e quem incentivou essa situação foi o sr PREFEITO ALEXANDRE , que disse um monte de bla bla bla , quando levou para lá o centro pop ..hoje ele simplesmente finge de morto com o problema ..precisamos de ajuda e só com divulgação da situação que se wn outra aquela região..alguém consiga agir com eficácia... A polícia está fazendo a parte dela pois passa no local mas sozinha não vai resolver
  • Izzabel Cristina Natal 02/05/2023
    Ate quando o prefeito e os cereadores vao fechar os olhos para essa bagunca que esta nossa cidade? Quer dar espaco digno . Arrume 2 barracoes em bairros novos que ainda nao esta habitado e um doa barracoes faz salas de aula, medicos, e espaco de trabalho para recolocar eles no mercado e outro barracao para quem esta nomprograma comer dormir e banho. Ai sim agora so jeito que esta e uma vergonha. Oa pessoa depebdente do centro pop deveria ter obrigacao de frequentar uma atividade escolar e aprendizado profissional. E juntamente ter avaliacao medica para tira los dos vicios agora quem nao quiser devolva para cidade de origem. Mas Franca nao tem administração. Falta prefeito e vereador que possa agir de verdade