A Prefeitura de Franca inaugurou o primeiro ecoponto da cidade na manhã desta sexta-feira, 28, na avenida São Pedro, 1200, no bairro City Petrópolis, na zona Norte.
O local poderá ser utilizado pela população para o descarte gratuito de pequenos volumes de resíduos de construção civil, cama, guarda-roupa, móveis, sofá, isopor, papel, papelão, metal e vidro.
Financiado pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, o espaço será administrado pela Cooperfran (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis), em parceria com a Prefeitura.
Segundo a administração, a previsão é entregar oito ecopontos até o final do próximo ano. A construção destes equipamentos visa o descarte correto de resíduos pela população, que muitas vezes recorre a terrenos baldios, além de aumentar os ganhos para os catadores de materiais recicláveis.
A cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito Alexandre Ferreira (MDB); o presidente da Câmara, Carlinhos Petrópolis Farmácia (PL); os secretários Rui Engrácia Caluz e Waléria Mascarenhas, responsáveis pelo Meio Ambiente e Saúde, respectivamente; Diana Bastos, da Cooperfran; e Cremilde Ribeiro, presidente do Centro Comunitário do City Petrópolis.
O ecoponto do bairro City Petrópolis vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 7h às 19 horas, e aos domingos, das 7h às 14 horas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Resolve o seletivo 29/04/2023Só falta a empresa de seletivo trabalhar de verdade, eles fingem que trabalham, hoje reclamaram com minha esposa vivem falhando na passagem e isso só faz minha família desistir desse processo que auxilia tanto o futuro do planeta -
Luis 29/04/2023Muito bom esse serviço! Eu já utilizei e aprovo, mas a prefeitura precisa fazer uma campanha aqui no City Petrópolis para os moradores saberem do serviço e passar a utilizar, pois ninguém aqui sabe ainda que podem utilizar esse serviço. Um jeito legal de conscientizar a população, é colocando faixas sobre o serviço na portas das escolas aqui do bairro, por onde passam milhares de moradores todos os dias.