INCONSEQUENTE

Aluno escreve ameaça em banheiro de escola e 'brincadeira' vira caso de polícia

Por Kaique Castro | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google Maps
Fachada da EE 'Mário D'Elia', onde ameaça de aluno virou caso de polícia
Fachada da EE 'Mário D'Elia', onde ameaça de aluno virou caso de polícia

Uma ameaça escrita em banheiro da EE “Mário D’Elia”, no Jardim Consolação, em Franca, nessa segunda-feira, 10, provocou medo nos alunos do turno da manhã da unidade de ensino.

A frase estava na porta do banheiro masculino: "Dia 20 ninguém escapa do massacre, está na bala".

A diretoria da escola foi informada e acionou a Polícia Militar. O garoto que escreveu a mensagem foi identificado e sua avó foi chamada na escola.

Para os militares e professores, a avó afirmou que o garoto faz uso de medicamentos controlados para depressão e ansiedade. O aluno confessou que escreveu, e disse que não tinha motivos para ter feito a ameaça.

A frase no banheiro foi apagada pelos funcionários da escola e o caso registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

14 Comentários

  • JEFFERSON 12/04/2023
    MANDAR PRENDER O PAI E A MAE ,DEPOIS DA UMA SURRA NESSE MULEQUE
  • Darsio 12/04/2023
    Gostei da atitude do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em que ordenou a imediata convocação pela polícia, dos pais do aluno que esfaqueou três colegas em escola. Já se passou do momento de responsabilizar os pais pelas atitudes de seus filhos. Oras! usufruem do prazer do sexo, mas se isentam da responsabilidade de educar os filhos. E, vamos parar com essa coisa de que todo ato violento praticado por aluno ou ex-aluno se deve a bulliyng sofrido na escola. Já sofri isso na vida quando aluno e, jamais pratiquei qualquer ato que ameaçasse outras pessoas.
  • Agnaldo Souza 11/04/2023
    Mas a inclusão diz que ele tadinho, coitadinho não pode impedir ele de entrar na escola. Essa inclusão é desculpa para o Estado não investir em edução especial. Se ele tiver laudo médico a lei garante 5 para ele ó do nome estar na lista de chamada.
  • Njr 11/04/2023
    Um palhação mesmo...
  • Daniel 11/04/2023
    Caraca o que eu mais vejo aqui é julgamento. Gente falando de falta de \"coro\" escrito errado mesmo, falando em vistoriar a criança. Alguém será que sabe as condições que essa criança vive? Será que ela tem pais presentes ou ausentes? Será que ela tem instrução, amor, cuidado, carinho, alguém pra orientar ela? Pensem mais e caguem menos regra por favor!
  • ira 11/04/2023
    tudo isso, e a repercusao, que essas pessoas, querem sobre elas,e que depois sao colocados, quase que vitima,,bajulados,com pisicologos, direitos humanos, e muito mais,,
  • kinho 11/04/2023
    É videogame demais, mistura a ficção com a realidade, acha tudo normal. Muita violência na cabeça destas crianças. Precisa muito da presença dos pais, principalmente para estabelecer limites e responsabilidades.
  • Flavinha 11/04/2023
    Toma remédio controlado e com esses pensamentos e atitudes tem que vistoriar esse menino antes de entrar na escola, vai saber o grau do distúrbio, todo cuidado é pouco com as outras crianças!!! Serve de alerta
  • Enibenedito 11/04/2023
    Desculpas demais, se ele tem depressão ele sabe e sente tristeza, então ele não se colocou no lugar de outros, faltou empatia,e isso e dele mesmo. Suspensão e colocar para fazer algo para alguém, só assim o tempo dele e de muitos outros vai ser usado para o bem.Gente vamos vibrar paz, respeito. Sem desculpas.
  • Marcos 11/04/2023
    Isso tudo é falta de coro.... toma remédio controlado o caramba, pois depois que faz cagada, essa é a desculpa do momento, tem distúrbio emocional... só o pai que não pode ter distúrbio emocional ao dar um corretivo em um vagabundo desses.
  • Andréia 11/04/2023
    Gente essas crianças não tem pai
  • Marco 11/04/2023
    Agora o \"anjinho\" toma remédios controlados, né. Mas na hora da pregar essa peça de mau gosto certamente estava bem lúcido! No mínimo uma semaninha de suspensão ele deveria levar!
  • Indignada 11/04/2023
    Pois é... Uns idiotas que não tem o que fazer!! Crianças mimadas que fazem o que querem e os pais não colocam limites, acham que a escola que tem que educar!!
  • rulia 11/04/2023
    Tem que ter seguraca em todas as escolas até eu no lugar dele falava que escrevi sem motivo vamos ficar ligados gente todos que faz isso diz que não teve nem um motivo deus cuida dos alunos de todas as escolas do mundo inteiro????