LUTO

Morre Jerônimo Francisco de Souza, vítima de câncer aos 71 anos

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Jerônimo Francisco de Souza morreu aos 71 anos
Jerônimo Francisco de Souza morreu aos 71 anos

Jerônimo Francisco de Souza, conhecido Padre Jerônimo, morreu na madrugada desta terça-feira, 4, em Franca, aos 71 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas há dois anos e não resistiu à doença.

Jerônimo foi padre em Franca, com trabalhos na Igreja São Benedito, na década de 1980. Posteriormente, deixou a igreja para constituir família e trabalhar como servidor municipal. Foi muito atuante socialmente, defendendo as causas dos sapateiros de Franca, colaborando na composição de novas lideranças sindicais na cidade, à época.

Como servidor, Jerônimo sempre trabalhou na Biblioteca Municipal, na função de assistente técnico em ensino e pesquisas, chegando à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Franca.

Ele deixa a mulher, a professora Marilda, e duas filhas Lydia e Laís. Lydia foi repórter no Portal GCN e hoje também é servidora pública municipal.

“Ele era uma pessoa do bem e muito comprometido com as causas dos trabalhadores de maneira geral. Vai deixar muita saudade e um legado muito grande na cidade”, disse o irmão João Francisco de Souza.

O corpo de Jerônimo Francisco de Souza será velado no velório São Vicente de Paulo, sala 10, das 11h30 às 16h. Seu sepultamento será em seguida no Cemitério Santo Agostinho, em Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Esmeralda Borges Freitas Tristão 04/04/2023
    Padre Gerônimo amigo de infância meus sentimentos a todos familiares,vai deixar saudades!
  • Marcio Augusto da Silva 04/04/2023
    Foi meu Professor de Filosofia, na escola estadual Dr. João Marciano de Almeida, anos 87,88 e 89 e posteriormente eu vim estudar Filosofia no Instituto Agostiniano de Filosofia, devido aos ensinamentos dele. Reconheci posteriormente o curso de Filosofia e hoje eu sou professor da rede estadual. Grande Homem.
  • Edson 04/04/2023
    Foi meu professor na Escola C.E.D.E na década de 80 gostava dele gente boa.
  • Antônio de Pádua Padinha 04/04/2023
    Padre Jerônimo foi vital para o PT em Franca e na época do Luiz Cruz ajudou muito também o PV, uma pessoa de alta cidadadania que não será esquecida em Franca, onde procurou na religião e na política prestar serviços à população, em especial aos mais humildes. Lutou também contra o racismo e outros preconceitos, grande Jerônimo, inesquecível também para o Sindicato dos Sapateiros.