CONFIRA

Procissão de Ramos, Comadef e palestras: veja a programação da Semana Santa em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Arquivo GCN
Procissão de Ramos realizada nas proximidades do prédio da antiga Unesp em 2016
Procissão de Ramos realizada nas proximidades do prédio da antiga Unesp em 2016

A Semana Santa começa neste domingo, 1°. Em Franca, católicos, evangélicos e testemunhas de Jeová prepararam uma programação especial para celebrar a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

A tradicional celebração começa com a Benção de Ramos, Santa Missa e Procissão de Ramos para os católicos. Na Sé Catedral Nossa Senhora da Conceição a programação começa às 7 horas deste domingo. Confira abaixo a programação de Catedral - cada paróquia tem sua agenda de consagrações.

"Entramos no mistério da Semana Santa, com ânimo, gratidão e generosidade, deixando o Espírito agir em nós através da Palavra, das orações, dos sinais, das pessoas e, de modo privilegiado, da Eucaristia", diz o bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto.

A Igreja Assembleia de Deus realiza o Comadef (Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus em Franca) nos dias 6, 7 e 8 de abril, a partir das 18 horas, no ginásio "Pedro Morilla Fuentes".

Segundo o pastor Isaac Ribeiro, todos os públicos são bem-vindos, de diferentes faixas etárias. A entrada é gratuita. "Teremos música, pregação da palavra e a participação de alguns cantores e pregadores de outras cidades".

Os Testemunhas de Jeová têm dois programas especiais. O primeiro são palestras abordando o tema “Você pode encarar o futuro com confiança”, neste sábado, 1º, e domingo. O público é convidado a assistir à Celebração da Morte de Jesus Cristo na terça-feira, 4.  Os interessados devem acessar o site oficial (clicando aqui!) para acompanhar os eventos.

"Esse programa global é feito para que todos os que estejam presentes tenham razões concretas para encarar o futuro com confiança", finaliza o porta-voz das Testemunhas de Jeová, Kleber Barreto.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários