MAIS UMA

Sesi Franca vence o Minas em jogo equilibrado no ginásio Pedrocão pelo NBB

A equipe francana segue na liderança da competição e invicto em 26 partidas disputadas.

Por N. Fradique | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Marcos Limonti/ Sesi Franca Basquete

Lucas Dias: destaque ao fazer double-double na partida desta terça-feira
Lucas Dias: destaque ao fazer double-double na partida desta terça-feira

O Sesi Franca venceu o Minas, por 94 a 90, nesta terça-feira, 21, no ginásio Pedrocão, em Franca, na reta final da fase regular do NBB 2022/23. A equipe francana segue na liderança da competição com 100% de aproveitamento, invicto em 26 partidas disputadas.

Os dois times iniciaram o jogo com bom desempenho ofensivo. A equipe da casa levou a melhor ao vencer o primeiro quarto por 28 a 24. A equipe francana abriu dez pontos de vantagem, voltando vencer o segundo período por 25 a 21, totalizando 53 a 45 no primeiro tempo.

O Minas cortou a diferença para um ponto no terceiro quarto, mas não conseguiu virar o placar. O período  ficou 25 a 19 para os visitantes, mas o Franca vencia por 72 a 70 na contagem geral. O time de Belo Horizonte chegou a empatar a partida, mas o Franca voltou a comandar o placar, com um final de jogo muito equilibrado. O último quarto ficou 22 a 20 para Franca.

O ala/pivô do Franca, Lucas Dias, se destacou ao anotar double-double no jogo com 22 pontos e 10 rebotes. Smith, Georginho e David Jackson também foram bem no ataque com 18, 16 e 14 pontos cada um, respectivamente. Alexey foi o cestinha da noite ao anotar 27 pontos para o Minas.

Agora, o Sesi Franca sai para dois jogos no Sul do país, contra Caxias, sábado, 25, e União Corinthias, na segunda-feira  27.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.