MUITA ÁGUA

Chuva esperada para uma semana caiu em duas horas no temporal de 2ª em Franca

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Chuva acompanhada de vento no Centro de Franca arrancou barracas em frente ao terminal
Chuva acompanhada de vento no Centro de Franca arrancou barracas em frente ao terminal

A forte chuva acompanhada de ventania que caiu em Franca nesta segunda-feira, 20, horas antes da mudança de estação do verão para o outono, provocou danos e transtornos. O volume de chuva, entre as 14 e 16 horas, foi de 51,8 milímetros, quantidade esperada para uma semana.

Segundo o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), por volta de 14h, os termômetros registravam 28,2°C. Foi quando começou a chuva - até as 15h, choveu 14 milímetros.

Já das 15h às 16h, a chuva veio com mais força e caíram no município 33,8 milímetros de chuva, a temperatura despencou para 16,9°C. O balanço final apontou que choveu 51,8 milímetros no período.

A chuva com o vento forte foi suficiente para derrubar algumas árvores. Na rua General Osório, na Estação, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro e interditou a via. Outra árvore no Jardim Francano também caiu em uma praça, nas proximidades da Escola Municipal "Professor Maria Teixeira", e alguns galhos caíram nas dependências da área aberta da escola.

Na Escola "Otávio Martins", no bairro Chico Júlio, uma árvore caiu em cima de outras, e um trecho da calçada foi isolada pelo Corpo de Bombeiros para evitar a circulação e o risco de queda de galhos.

A ventania assustou as pessoas e arrancou algumas barracas de alguns camelôs que ficam nas proximidades do terminal de ônibus “Ayrton Senna da Silva”, na região Central.

A chuvarada alagou diversas ruas e em alguns pontos foi registrada chuva de granizo. Em um trecho da avenida Antônio Barbosa Filho, o córrego dos Bagres chegou a transbordar. Já o córrego Cubatão na avenida Ismael Alonso e Alonso por pouco não transbordou.

Apesar da tempestade forte, não houve registro de feridos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários