LUTO

Morre Amilton Cruanes, ex-pivô do basquete de Franca e delegado

Amilton jogou ao lado de Hélio Rubens, Edson, Anjinho e Braido, entre outros, e depois se dedicou à carreira de delegado de polícia.

Por N. Fradique | 15/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Amilton Cruanes: morte aos 82 anos
Amilton Cruanes: morte aos 82 anos

Morreu nesta terça-feira, 14, o ex-pivô do basquetebol de Franca, Amilton Rinaldi Cruanes, aos 82 anos. Além de ex-jogador, Amilton foi delegado de polícia, tendo trabalho muitos anos em Ribeirão Preto.

Amilton defendeu o basquete de Franca na época do Clube dos Bagres, sendo campeão da Taça Brasil em 1971, além de ser hexacampeão dos Jogos Abertos do Interior.

Amilton jogou ao lado de Hélio Rubens, Edson, Anjinho e Braido, entre outros. “Ainda quando jogava por Franca, passou no concurso para delegado. Ele era um jogador clássico, muito técnico e muito alegre e parceiro. Deixa saudade”, disse o ex-jogador de basquete Rosalvo de Almeida, que apesar de mais novo, chegou a jogar um período junto com o ex-pivô.

Amilton era natural de Jundiaí, mas morava em Sertãozinho, onde seria sepultado nesta quarta-feira, 15.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.