RELIGIÃO

Escapa-te por tua vida

A vida cristã, é feita de escolhas. Por isso, todas as nossas escolhas precisam ser direcionadas por Deus. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 18/02/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Especial para o GCN

“Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.”
Gn. 19.17

A vida cristã, é feita de escolhas. Por isso, todas as nossas escolhas precisam ser direcionadas por Deus. Dificilmente conseguiremos alcançar resultados espirituais que possam influenciar a boa qualidade da nossa vida física e material.

No versículo que destacamos para esta mensagem, encontramos Ló, o sobrinho de Abraão, tomando uma decisão que parecia ser a mais sensata, e na verdade não foi. Decidiu ir morar entre os moradores de Sodoma e Gomorra, local extremamente inadequado para um servo de Deus. Com sua decisão, podemos afirmar que a grande falha de Ló foi amar as vantagens pessoais, do que abominar a iniquidade de Sodoma, pois a região que escolheu para habitar com sua família era a mais promíscua da época.

Se tivesse amado profundamente a retidão, isto o manteria separado dos maus caminhos daquela geração ímpia. Ele, porém, tolerou o mal e optou por morar na cidade do pecado. É possível que ele tenha raciocinado que as vantagens materiais compensariam os perigos, e que tinha forças espirituais suficientes para permanecer fiel a Deus.

Com isto em mente, se expôs à imoralidade e à impiedade de Sodoma. Só então ele aprendeu a amarga lição que sua família não era forte suficiente para resistir às influências malignas de Sodoma. A grande verdade é que tudo tem limites, a medida de pecado de Sodoma e Gomorra chegara ao máximo e Deus decide eliminar do mapa aquela cidade.

Depois de uma poderosa intercessão de Abraão em favor de seu sobrinho, Deus manda dois anjos na casa de Ló para salvá-lo juntamente com sua família da destruição. Assim que saíram da cidade, veja o que aconteceu: “Então, o Senhor fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra e destruiu aquelas cidades, e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra". (Gn. 18.24-25). 

Todavia, a ordem de Deus através dos anjos era para não olhar para trás. Mas, como o coração da esposa de Ló estava naquela cidade, diz o Texto: “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal".

Caro leitor, ao olhar para este texto e observar a importância que Jesus deu a este acontecimento, a ponto de fazer menção no seu sermão, sou levado a concluir que, aquele que pretende seguir a Cristo, não pode olhar para trás, pois corre o risco de perder a benção de Deus. Aliás, o próprio Jesus afirma isto: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". (Lc. 9.62.)

Portanto, devemos ter muito cuidado quanto à maneira que vivemos nos tempos modernos. Ouçamos a voz de Deus e jamais esqueçamos do exemplo da mulher de Ló. Por misericórdia de Deus, Ló e suas duas filhas escaparam com vida da destruição de Sodoma e Gomorra. Com isto, permita-me aconselhar que todos nós nos dias de hoje precisamos ter cuidado para não sermos destruídos pelas maldades deste tempo. Escapa-te por tua vida. Faça o bem, e viva por ele.

Deus vos abençoe.
Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.