RELIGIÃO

Prazer na Oração

Falar com Deus é uma das principais ações que todo cristão precisa desenvolver com prazer. A oração não pode ser algo sacrificial. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 04/02/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o GCN

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”
Efésios. 6.18.

Falar com Deus é uma das principais ações que todo cristão precisa desenvolver com prazer. A oração não pode ser algo sacrificial, difícil de ser praticada, mas uma ação prazerosa de quem gosta de estar a sós com o Pai.

No famoso sermão do monte, Jesus ensinou alguns princípios relacionados à oração que devem ser observados com muito carinho por todos nós. Dentre os principais, gostaria de destacar a importância de orar a Deus, mas sempre dentro da perspectiva do Pai, ou seja, dentro do centro da vontade de Deus.

Jesus, quando ensinou a orar, disse: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu”. Outro aspecto é que a oração se torna agradável à medida em que se estabelece a comunhão como princípio. A partir daí, a oração passa ser um instrumento pelo qual fortalecemos nossa íntima relação com Deus.

Em sua oração, Jesus usou uma palavra no aramaico chamada “Aba”, que significa, literalmente, “papaizinho”. Vejam que esta expressão só é utilizada, por quem é, de fato, muito íntimo do Pai.

Sinceramente, em minha simples visão como líder e conselheiro espiritual, a grande necessidade do cristão atual é justamente uma dedicação maior na oração. Nada melhor do que viver em oração. Quando oramos, Deus nos ajuda a controlar nossa natureza, tão tendenciosa ao pecado.

Quem ora vive melhor, alcança, com mais facilidade, vitórias sobre seus problemas, dissipa as trevas que querem nos envolver, afasta as forças do mal, que diuturnamente trabalham contra o povo de Deus.

A este respeito, ouvi uma frase certa vez que resume bem tal situação: “Se não queres encontrar com o diabo durante o dia, então comece o teu dia com Deus”.

Sendo assim, ao concluir esta reflexão sobre a oração, gostaria de incentivar a cada um de nossos leitores a buscar a Deus através da oração. Só assim, como destacamos no versículo acima, poderemos cooperar para dias melhores.

O profeta Jeremias, inspirado por Deus afirmou: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”. (Jr. 33.3).

Deus vos abençoe.
Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.