
A Secretaria Municipal de Segurança instalou um dispositivo de alerta de velocidade na avenida Major Nicácio, na última quarta-feira, 1º. A intenção é informar o motorista sobre o limite da via e evitar acidentes.
O equipamento é como os contadores de tempo instalados nos semáforos. A diferença é que ele fica piscando o número "40", o que leva os motoristas a pensarem se tratar de um radar e, consequentemente, frear.
Esse é o segundo dispositivo de alerta de velocidade, instalado na cidade. O primeiro foi colocado em maio de 2021, na avenida Rio Amazonas, perto do cruzamento com a avenida das Seringueiras. "Nós instalamos um dispositivo semelhante na avenida Rio Amazonas e detectamos a diminuição do número de acidentes e de alta velocidade na pista. Por isso, decidimos instalar outro ali, na Major Nicácio, para conscientizar que aquele lugar é perigoso e que precisam reduzir a velocidade e respeitar as regras de trânsito", explicou o secretário de Segurança, Marcus Araújo.
A instalação foi feita nas duas pistas da Major Nicácio, logo após o viaduto Dona Quita, em frente à Faculdade de Direito, com limite de 40 km/h como velocidade máxima permitida. Antes, era de 60 km/h. "É necessário que os motoristas estejam atentos, já que nosso objetivo é a segurança tanto dos pedestres, motociclistas e motoristas", disse Araújo.
A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) fará a instalação de placas de sinalização no local. Ainda, segundo o secretário, estão sendo realizados estudos para a implementação do dispositivo na rua Saldanha Marinho, nas proximidades do cruzamento com a avenida Ismael Alonso y Alonso.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Luciano chiderolli carrijo 03/02/2023Indústria da multa..todo dia eles estão com o radar lá na hora do almoço e vai pegar muita gente desavisada pois era 60 km e caiu pra 40 km ..precisa haver sinalização de solo e placas alertando todo mundo..
-
Renan 03/02/2023Por mim já colocava era o radar, só assim para os motoristas respeitarem o limite.
-
José 03/02/2023Com todo respeito ao jornal, mas o que adianta colocar sinalizado de velocidade se não colocam radar? 90% dos motoristas que passam acima da velocidade nesse ponto e em qualquer outro ponto da cidade, sabe que está cometendo infração de trânsito. Inclusive neste ponto em específico antes de colocar este contador a velocidade máxima era 60 e baixou para 40 e o pessoal só diminuía a velocidade porque lá a polícia em alguns dias e horários específicos, fica com radar móvel. Infelizmente precisamos de radar fixo e móvel nessas avenidas, inclusive na avenida São Vicente, que em vários pontos acontecem acidentes por excesso de velocidade quase que todo o dia.