LUTO

Aos 3 anos e com prematuridade extrema, morre a mineirinha Maria Clara

A menina nasceu de 25 semanas pesando apenas 730 gramas e desenvolveu cardiopatia, hidrocefalia, retinopatia e outras doenças.

Por Pedro Baccelli | 02/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução/Redes sociais

Mãe e filha juntas durante ensaio fotográfico
Mãe e filha juntas durante ensaio fotográfico

A pequena Maria Clara Pereira Cintra, de 3 anos, morreu nessa quarta-feira, 1°. A mineirinha morava com a mãe em Ibiraci (MG), mas fazia tratamento contra uma série de doenças desenvolvidas pela prematuridade em Franca.

Maria Clara nasceu de 25 semanas e pesando apenas 730g. Devido à prematuridade extrema, desenvolveu cardiopatia, displasia bronco-pulmonar, hemorragia intracraniana, hidrocefalia e retinopatia. O longo período que ficou entubada na Santa Casa de Passos (MG) provocou problemas respiratórios, corrigidos com uma traqueostomia.

O portal GCN noticiou a história da pequena guerreira em outubro de 2020. Na época, a família e amigos estavam fazendo uma Vakinha on-line para levantar fundos para comprar equipamentos de apoio necessários para a menina, como cadeira de rodas, estabilizador e órteses para pernas e pés.

"Essa prematurinha linda e guerreira precisa muito da ajuda de cada um de vocês, para que ela consiga evoluir mais e mais. E, assim, em breve estar andando e fazendo nossas vidas mais felizes ainda”, disse a mãe Ana Flávia Cunha, em matéria publicada no dia 17 de outubro de 2020.

Mais de dois anos depois, Maria Clara não resistiu ao tratamento e morreu nesta quarta-feira. Ana Flávia lamentou a morte da filha pelas redes sociais. “Deus tinha um plano diferente para você e a nós cabemos entender. Dói demais sua partida tão prematura. O céu está em festa com a sua chegada”.

O corpo foi velado a partir das 8h30 desta quinta-feira, 2, no Velório Municipal de Ibiraci. Já o sepultamento está marcado para às 18h30 no cemitério municipal da cidade mineira.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Joselaine Cristina Mouro
    03/02/2023
    Que Deus conforte o coração dessa mãezinha guerreira, tive o prazer de conhecer a pequena Maria, mas nunca cheguei a conversar com a mãe, mas deixo aqui minha tristeza junto a ela por tamanha e irreparável perda. Deus com certeza tinha um propósito maior pra ela, e com certeza passou por aqui plano Terra pra ensinar a todos um amor maior e pra ensinar a todos a serem pessoas melhores.... que Deus abençoe a toda família que sofre por essa perda....