CARNAVAL

Batatais lança Folia 2023 com mais de 20 atrações gratuitas; confira

Serão sete dias de folia, entre 11 e 21 de fevereiro; programação inclui blocos de marchinhas, trios elétricos e apresentações de palco de escolas de samba e bandas.

Por Heloísa Taveira | 02/02/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação/Prefeitura de Batatais

Programação foi divulgada nesta quinta-feira em coletiva de imprensa
Programação foi divulgada nesta quinta-feira em coletiva de imprensa

O Carnaval de Batatais terá, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, mais de 20 atrações gratuitas à população. A programação foi confirmada pela Prefeitura nesta quinta-feira, 2, em uma coletiva de imprensa.

A programação inclui blocos de marchinhas, trios elétricos, apresentações de palco de escolas de samba e de diversas bandas da cidade e da região. A abertura, no dia 11, sábado, contará com o agito do Bloco Só Mais Um, a partir das 14 horas, em frente ao parque infantil Ana Nery, mais conhecido como parquinho da Avenida Nove de Julho.

No dia 12, domingo, a escola de samba Unidos do Morro recebe o programa Casa do Samba, da Difusora Batatais, em um encontro com diversas escolas na quadra de esportes da escola municipal Padre Benito de Uriarte Erbainstrain, no bairro Altino Arantes.

No dia 17, sexta-feira, o Que Bloco é Esse puxa os carnavalescos a partir das 18 horas, e a Banda Lemon se apresenta às 21 horas, no Lago Artificial.

O 1º Cortejo Oficial com o Bloco Só mais um acontece no sábado, dia 18. A concentração será na praça do estádio do Batatais FC, com desfile seguindo para o Lago Artificial. Em seguida, a partir das 21 horas, a animação ficará por conta da Banda Ana.

No domingo de Carnaval, 19 de fevereiro, o Blocão do Morro, sairá de sua quadra, no Altino Arantes, às 14h, em direção ao Lago Artificial. No mesmo dia está confirmada a matinê com o Que Bloco é esse, às 14 horas, e show com a banda Tequila na Mesa, no Lago, às 21 horas.

Segunda-feira, dia 20, o Bloco Só Mais Um encerra suas apresentações descendo a avenida Washington Luís, às 15 horas. O Bloco da Bilinha, de Altinópolis, também se apresentará.

Fechando o Batatais Folia 2023, na terça-feira, dia 21, Blocão do Morro sairá às 11 horas de sua quadra, com chegada no Lago. Às 17 horas, baterias de diversas escolas de samba farão uma grande festa até o início do encerramento, marcado para às 22 horas, com show do grupo batataense Raiz Samba 6 e apresentação artística do Nuapi.

O prefeito Juninho Gaspar (PP) destacou que todos os recursos provenientes da Secretaria de Estado da Cultura e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos estão sendo empregados no setor do Turismo.

“Estamos, no pós-pandemia, retomando os eventos da cidade. Resgatamos a Festa do Leite no ano passado e tivemos outras ações, como o Dia do Rock, o Arraiá de São João, a Oktoberfest, o Festival do Folclore, o Natal Encantado, a Festa de Santos Reis e, agora, temos a grata satisfação de fazer o lançamento do nosso Carnaval 2023, o Batatais Folia”, afirmou o prefeito.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.