AÇÃO

Centro de Voluntários do HC Franca recebe doação de suplementos alimentares

São cerca de 160 pacientes atendidos mensalmente no hospital, consumindo em torno de 450 latas de suplementos

Por N. Fradique | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Graciela e dirigentes do Centro de Voluntários na sala de estoque de alimentos no HC
Graciela e dirigentes do Centro de Voluntários na sala de estoque de alimentos no HC

O Centro de Voluntários do Hospital do Câncer de Franca recebeu 1.538 latas de suplementos alimentares que serão fornecidos a pacientes. São cerca de 160 pacientes atendidos mensalmente no hospital, consumindo em torno de 450 latas de suplementos.

Além de pacientes da cidade, o Centro de Voluntários atende mais de 20 cidades que fazem tratamento na unidade de saúde de Franca. Para terem acesso, é necessário passarem antes por assistentes sociais e nutricionistas.

Os produtos foram comprados por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil.

A presidente do Centro de Voluntários, Dalila Barini, disse que há pacientes que se alimentam exclusivamente desse tipo de suplementos e todas as doações são importantes. “Há pacientes que se alimentam somente deste suplemento, e essa colaboração é importantíssima. A deputada prometeu nos ajudar e hoje veio fazer a entrega. Agradecemos imensamente a deputada por este gesto de carinho”, disse Dalila.

A deputada Delegada Graciela (PL), que conseguiu os recursos financeiros para a entidade, se colocou à disposição para continuar ajudando. “A razão do meu mandato é poder colaborar para que as pessoas necessitadas tenham melhor qualidade de vida. Sei o quanto é difícil e doloroso o tratamento de quem sofre de câncer. Meu mandato está à disposição para seguir enviando recursos para a entidade que presta relevante serviço”, disse a deputada.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.