NO CANTEIRO

Cavalo é mantido em cercadinho em avenida do Ana Dorothea; prefeitura vai averiguar

Prefeitura diz que a Guarda Civil não recebeu nenhuma denúncia sobe o caso, porém, uma equipe vai averiguar e notificar o proprietário a retirar o animal do local.

Por Hevertom Talles | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

GCN

Animal estava preso no cercadinho na tarde desta segunda-feira, 30
Animal estava preso no cercadinho na tarde desta segunda-feira, 30

Um cercadinho de madeira, usado para prender um cavalo no canteiro central da avenida Higino Alves Taveira, no bairro Ana Dorothea, em Franca, é motivo de reclamações de moradores.

Segundo uma comerciante, há mais de quatro anos um morador vizinho usa indevidamente o canteiro central da avenida para amontoar materiais domésticos e recicláveis, e mais recentemente colocou um cavalo no local.

“Está assim há mais de uma semana. Agora fez isso (o cercadinho) e coloca o cavalo. É um absurdo, não tem lógica, já denunciamos essa bagunça”, disse a comerciante.

Segundo ela, além da sujeira, a presença de mandruvás é um outro problema frequente depois que foram plantadas bananeiras e coqueiros por esse morador. Além disso, o cheiro com as fezes do cavalo é muito forte nos imóveis próximos da área.

“A Prefeitura não chega a limpar o local, porque acha que mora morador de rua. Já denunciamos na prefeitura, mas não resolveu", comentou um morador, que preferiu não se identificar.

Posição da prefeitura
Segundo a Prefeitura de Franca, a Guarda Civil não recebeu nenhuma denúncia sobe o caso, porém, será encaminhada uma equipe até o local para averiguar.

Em nota, a prefeitura acrescentou que “caso seja confirmado, irá identificar o proprietário e notificá-lo para que providencie a retirada do animal do local, além de aplicação de multa. Caso não faça a identificação do responsável, o animal será recolhido para o Canil”.

Denúncias de animais de grande porte, soltos em vias e áreas públicas, poderão ser feitas à Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 ou 3724-1033.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.