RIFAINA

Marinha investiga batida entre jet-ski e lancha; vítima é filho de vereador de Franca

Vítima teve parte das costas dilacerada e boa parte da pele e músculo do antebraço esquerdo arrancados, após lancha bater na traseira do jet-ski.

Por Gabriel Garcia | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Kaique Barbosa, atingido por lancha quando andava de jet-ski, está internado na Santa Casa de Franca
Kaique Barbosa, atingido por lancha quando andava de jet-ski, está internado na Santa Casa de Franca

A Marinha Brasileira deu início às investigações do acidente entre um jet-ski e uma lancha em Rifaina, que aconteceu na tarde desse domingo, 29. Após causar a colisão e deixar o condutor do jet-ski, o francano Kaique Barbosa, em estado grave, o piloto da lancha fugiu do local sem prestar socorros.

O francano Kaique Barbosa, de 23 anos, é filho do vereador Zezinho Cabeleireiro, trabalha como barbeiro, é casado e tem três filhos pequenos. Ele teve parte das costas dilacerada e boa parte da pele e músculo do antebraço esquerdo arrancados, deixando à mostra o osso do braço, após a lancha bater na traseira do jet-ski.

O piloto da lancha que causou o acidente, após bater no jet-ski, fugiu sem prestar socorro. Aos gritos, banhistas e a família de Kaique pediram aos fiscais da prainha e salva-vidas.

Antes, durante e depois do acidente
Kaique Barbosa resolveu passar a tarde de domingo junto a amigos, com sua mulher e filhos, na prainha em Rifaina. Por volta do meio-dia, viajou até a cidade que fica a cerca de 60 km de Franca.

Por volta das 14h, segundo a tia Angélica Peroni, Kaique resolveu dar um passeio no jet-ski de seu amigo. Ao embarcar no veículo e ir um pouco para frente da prainha, uma lancha bateu na traseira da moto aquática.

Tentando evitar o pior, a vítima jogou seu corpo para a direita, mas a lancha acabou colidindo contra as suas contas e braço esquerdo, o ferindo gravemente. A lancha fugiu do local.

A partir do momento em que Kaique sofreu o acidente, logo foi chamada assistência médica, e ele foi encaminhado até o pronto-socorro de Rifaina, onde foi constatada a necessidade de um enxerto e transferência para um hospital maior.

O barbeiro foi levado até a Santa Casa de Pedregulho, onde permaneceu pelo resto da tarde e noite. De acordo com os médicos, o hospital também não teria o suporte necessário. Assim, Kaique conseguiu dar entrada no pronto-socorro de Franca a partir das 2h da madrugada desta segunda-feira, 30. Ele foi internado na Santa Casa francana.

Kaique Barbosa já espera por mais de 12h por um médico ortopedista para dar seu diagnóstico. Enquanto sofre a angústia de saber qual procedimento será necessário, a família procura pelo piloto da lancha que causou o acidente.

Marinha
Confira a nota da Marinha do Brasil:

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania Fluvial do Tietê Paraná, informa que tomou conhecimento, no dia 29, de um acidente envolvendo uma embarcação e uma motoaquática. no município de Rifaina (SP). A ocorrência resultou em uma pessoa ferida, que foi prontamente atendida na localidade.

Uma equipe da MB se deslocou até o local do acidente para coletar as informações necessárias para a apuração dos fatos. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Cabe destacar que a MB incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • José Viscondi
    30/01/2023
    Vou pouco a Rifaina, porém já vi garoto de 10 / 12 anos pilotando Jet- ski. É preciso habilitação para pilotar jet - ski?
    • Luis
      31/01/2023
      Sim, assim como temos que ter a CNH para dirigir veículos nas ruas, é obrigatório ter o arrais amador, e só pode ser tirada também depois dos 18 anos.