QUALIFICAÇÃO

Cursos gratuitos contam com 130 vagas disponíveis em Franca

Os cursos são na área de confecção de doces, com foco nas vendas do Dia das Mulheres.

Por Jéssica Reis | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação/Prefeitura de Franca

Curso de chocolate oferecido pela Prefeitura no ano passado
Curso de chocolate oferecido pela Prefeitura no ano passado

O programa Caminho para o Emprego, em parceria com o Fussol (Fundo da Solidariedade) e com a Chokdoce, continua com 95 vagas abertas para a área de confecção de doces e 25 oportunidades no curso de preparação para o mercado de trabalho.

Há vagas na Casa Sandríssima, Igreja Assembleia de Deus do Jardim Palma, Centro Comunitário do City Petrópolis e Casa Mateus. O objetivo é que os participantes aprendam a fazer Bentô Cake, Pão de Mel decorado com rosa e Cupcake, com foco nas vendas do dia 8  de março, quando se comemora o Dia das Mulheres.

As aulas são gratuitas e têm como pré-requisito que os candidatos tenham mais de 16 anos. As entidades receberão as inscrições por telefone e outras pelo site da Prefeitura, neste link. Para mais informações, ligue ou mande mensagem, por WhatsApp, para o telefone (16) 3724-7417.

São 34 vagas na Casa Sandríssima, para o curso do dia 13 de fevereiro, entre 18h30 e 21h30. Na Igreja Assembleia de Deus do Jardim Palma, são 10 vagas, para o curso do dia 14 de fevereiro, das 14 às 17 horas. No Centro Comunitário City Petrópolis, o curso também será realizado no dia 14 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, são 19 vagas. E na Casa Mateus, no dia 16 de fevereiro, entre as 9 e 12 horas, são 32 vagas.

O Caminho para o Emprego, em parceria com PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Senac, oferece cursos preparatórios para jovens entre 14 e 21 anos, que estejam cursando, pelo menos, o ensino fundamental, com foco em prepará-los para o mercado de trabalho. As matrículas devem ser feitas, pessoalmente, no Parque de Exposições "Fernando Costa". São 25 vagas.

Os interessados deverão comparecer ao local, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. Se o aluno for menor de idade, deve estar acompanhado por um responsável, com documentos de ambos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Stephani sousa silva
    02/02/2023
    Nao tenho