VIOLÊNCIA

Furtos e roubos em Franca crescem em 2022; região da Estação é a mais perigosa

Crime de roubo de carros foi o que mais aumentou com 113%. Em média, 16 crimes de furtos e roubos em geral foram registrados por dia em 2022.

Por Kaique Castro | 28/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Flagrante de roubo a farmácia em Franca
Flagrante de roubo a farmácia em Franca

Os crimes de roubos e furtos em Franca cresceram em 2022 em relação ao ano de 2021. Como vem acontecendo em anos anteriores, a região do 2º Distrito Policial, que abrange os bairros nas imediações da Estação, continua sendo a mais perigosa, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, divulgados nesta semana.

Os dados apontam que 16 crimes de furtos e roubos foram registrados na cidade por dia, em 2022. Os furtos em gerais lideram o ranking, com 4.922 casos – 27% a mais de no ano anterior, quando 3.872 casos foram registrados. O crescimento foi de mais de 1 mil resgistros.

Os furtos de veículos também foi um crime que cresceu, passando de 381 casos para 477, um aumento de 75%. Já o roubo de carro teve o maior aumento em comparação ao ano anterior: 113% - de 36 para 77.

No ano em que 554 veículos foram roubados ou furtados, o levantamento da SSP que mostra a produtividade policial aponta que 239 veículos foram recuperados.

Os roubos em gerais, como de residências e lojas, também teve um salto, passando de 302 registros para 424.

Estação domina o número de crimes
A região do 2º Distrito Policial, que abrange os bairros adjacentes da Estação, foi a que mais registrou crimes, com 1.584 ocorrências. Ela é seguida pelo 3º DP, que fica na Vila Formosa, onde o Centro Pop está localizado.

Os bairros do 1º DP (Centro) e 4º DP (Aeroporto) estão praticamente empatados, com 1.035 e 1.074 registros, respectivamente. Já os bairros da zona Norte, como Leporace (5º DP), tiveram 968 boletins registrados.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Xing Ling
    28/01/2023
    Na Estação tem alguns \"comercios\" que na verdade são pontos de tráfico....a inteligência da polícia civil já está monitorando esses locais e em breve devemos ter notícias sobre tal assunto...tem muito nóia atraído por esses comércios e assim a região vai só se poluindo. Já é possível ver rondas mais frequentes da PM nas avenidas da Estação...isso é ótimo e tomara que continuem.
  • João
    28/01/2023
    O sentimento que se tem quando um ladrão é eleito presidente do pais é de que o crime compensa, só tem de piorar.
  • PROFESSOR
    28/01/2023
    UÉ , MAS PENSEI QUE ECONOMIA, SEGURANÇA, POBREZA E TUDO MAIS TINHA MELHORADO COM O ANTIGO EXCREMENTÍSSIMO .... FAZ ARMINHA PANACA !
  • É o progresso!
    28/01/2023
    É sinal de progresso e crescimento da economia local! Kkkkkkkkkkkk! Mas vocês não disseram há pouco tempo atrás que Franca é uma das melhores cidades para se viver e de melhor qualidade de vida ? Vocês estão se contradizendo.