MORTE

Bebê de 2 meses morre após 'engasgar' na zona Sul; causa será apurada

Segundo um familiar, bebê 'engasgou' e foi socorrido às pressas para a UPA do Aeroporto. Médicos fizeram manobras de reanimação sem êxito. BO de morte suspeita foi registrado.

Por Kaique Castro | 27/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

UPA do Jardim Aeroporto: tentativa de reanimação sem êxito
UPA do Jardim Aeroporto: tentativa de reanimação sem êxito

Um bebê de apenas dois meses morreu na tarde desta sexta-feira, 27, após um possível engasgo ao amamentar. O neném chegou a ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, mas acabou não resistindo.

Segundo um familiar, o bebê, que é gêmeo e do sexo masculino, nasceu mais fraco que o irmão, decorrente de uma eclampsia da mãe, sintoma associado a pressão arterial durante a gravidez. Ele estava tratando de uma anemia aguda, quando nesta sexta-feira acabou engasgando no momento em que era amamentado.

Os familiares, que moram na zona Sul da cidade, socorreram o bebê até a UPA. A vítima chegou com um pequeno sangramento nasal e passou por atendimento médico.

De acordo com a Prefeitura Municipal, foram feitos os procedimentos de reanimação no bebê por mais de 40 minutos, mas ele acabou não resistindo.

A mãe teria ficado em estado de choque, bem como os familiares, segundo relatos. O corpo do bebê foi encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) para que as causas da morte sejam apuradas.

Um boletim de ocorrência de morte suspeita foi registrado, e as causas serão apuradas.

O velório e sepultamento acontecerá neste sábado, 28, em Franca. Os horários e locais ainda não foram definidos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.