TRABALHOS

Telhado da Estação Mogiana começa a ser substituído; reforma termina em um ano

Com previsão de conclusão em 12 meses, as obras de reforma e revitalização começaram no dia 26 de outubro; 12% dos serviços já foram executados.

Por Hevertom Talles | 27/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Funcionário trabalha nesta quinta-feira, 26, na reforma de antigo prédio da estação da Alta Mogiana
Funcionário trabalha nesta quinta-feira, 26, na reforma de antigo prédio da estação da Alta Mogiana

Após a retirada do antigo telhado do antigo prédio da estação da Alta Mogiana, funcionários da empresa que venceu a licitação da obra já começaram a substituição por materiais novos.

Com previsão de conclusão em 12 meses, as obras de reforma e revitalização começaram no dia 26 de outubro. Atualmente já foram executados 12% dos serviços.

Segundo informou a Secretaria de Infraestrutura nesta sexta-feira, 27, os trabalhos da reforma se concentram na substituição de madeiramento danificado do telhado, colocação de telhas, instalação de calhas, rufos e trabalhos no piso interno.

O projeto da reforma prevê a construção de um centro cultural, espaço gastronômico temático e um mercado popular no prédio. Também será construído um boulevard para a ligação do prédio com a praça Sabino Loureiro.

Antes do início das obras, o prédio estava abandonado e era usado como "casa" para os moradores em situação de rua. Além disso, moradores e comerciantes próximos da região do prédio pediam socorro pela situação do prédio e os transtornos com a presença dos andarilhos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.