EM DIA

Poupatempo realiza mutirão para renovar CNH neste sábado; saiba como agendar

Este é o segundo mutirão do ano para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação em todo o Estado de São Paulo.

Por Gabriel Garcia | 27/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Gabriel Garcia/GCN

Carteira Nacional de Habilitação digital
Carteira Nacional de Habilitação digital

O francano tem que correr para agendar sua renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o mutirão que acontecerá neste sábado, 28. O agendamento começou nesta quinta-feira, 25, em todo o Estado de São Paulo, disponibilizando 10,2 mil vagas para atender os motoristas que precisam regularizar sua situação até o dia 31 de janeiro.

O agendamento deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos, que são disponibilizados de forma gratuita – sendo eles: portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual, chamado P, disponível também no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Para renovar a CNH, basta acessar o portal ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Os motoristas que tiverem CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico. O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Mario Gomes da Silva
    28/01/2023
    Não consigo marcar para renovar CNH
  • Ntaniel
    28/01/2023
    a cara do lixoooo que espalha mentiras
  • Vanessa Helena Silva Macedo
    27/01/2023
    renovação