PREVISÃO

Franca fica três dias sem chuvas, mas tem previsão de 40 mm neste fim de semana

Mesmo com três dias sem chuvas a cidade ainda permanece sob alerta da Defesa Civil, sobre potencial perigo de chuvas intensas.

Por Gabriel Garcia | 27/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Gabriel Garcia/GCN

Céu visto do bairro São José, por volta das 14h desta sexta-feira
Céu visto do bairro São José, por volta das 14h desta sexta-feira

Entre as 9 horas de terça-feira, 25, e as 9 desta sexta-feira, 27, Franca viveu dias incomuns neste mês, marcado por uma torrente de chuvas. A manhã desta sexta-feira, 27, não apresenta sinais de uma possível chuva, porém o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não só para esta sexta, mas também para todo o fim de semana, alerta sobre previsão de chuvas juntamente a Defesa Civil.

E a previsão se concretizou logo no início da tarde, com pancadas de chuva na região central de Franca. O Inmet aponta 18 milímetros de precipitação para esta sexta, durante tarde e noite. As temperaturas são de 18°C de mínima e 29°C para máxima.

Para o sábado, 28, o início e fim do dia serão com sol e algumas nuvens. Durante a tarde e noite, a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e até mesmo trovoadas isoladas. Ao menos 15 milímetros são previstos para sábado. A temperatura varia entre 19°C e 26°C.

O domingo, 29, tem a previsão de se iniciar com o dia nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer momento do dia. Não muito diferente de sábado, as temperaturas seguem na mesma média, de 20°C de mínimas com máximas de até 27°C. A previsão do instituto meteorológico marca 25 milímetros de chuva.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.