Grande parte de Franca ficou sem energia elétrica na noite dessa segunda-feira, 23. O apagão se entendeu até a madrugada desta terça-feira, 24. As regiões Leste e central da cidade foram as mais prejudicadas. A energia só retornou horas depois e, mesmo assim, com instabilidade. Moradores chegaram a contar 19 picos.
Os moradores usaram as redes sociais para reclamar da falta de energia citando inúmeros bairros como São José, Seminário, Vila Aparecida, Boa Esperança, Brasilândia, Paulista, Paulistano, Planalto, Nova Franca, Jardim Moema, Santo Agostinho, Jardim do Éden, Santa Mônica e Panorama. Alguns bairros da zona Norte e a área central da cidade também sofreram com picos de energia.
O comerciante Edson Ribeiro, que tem um supermercado com padaria, no bairro Santa Mônica, disse que teve prejuízo com a falta de energia prolongada. “Tivemos prejuízos com a falta e queda de energia. O forno acabou prejudicado com os picos de energia. Com isso, o pão não cresceu. Perdemos tudo. Além disso, o alarme dispara, o que gera ainda mais preocupação e contratempo”, disse.
O comerciante acrescentou que ainda não calculou os prejuízos, mas criticou o serviço da CPFL Paulista. “O serviço está falho, mas a conta chega, e muito cara”.
A CPFL Paulista disse na manhã desta terça-feira, 24, que a falta de energia foi provocada por um problema em uma subestação no final da noite desta segunda-feira, mas não informou detalhes, ou se o problema foi por conta das chuvas.
Confira a nota da empresa:
A CPFL Paulista informa que identificou problema em um equipamento de uma subestação em Franca no final da noite desta segunda-feira, 23. Os clientes atendidos por esta subestação tiveram interrupção no fornecimento de energia. As equipes atuaram rapidamente e, ainda durante a noite, normalizaram o abastecimento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Fabiula 24/01/2023olha vou dizer uma coisa...a qualidade do serviço prestado pela CPFL caiu muito nos últimos anos...antes a energia não caia na frequência que cai hoje em dia. Aqui no bairro São Joaquim...tem dias que cai e volta...cai e volta...assim danifica os equipamentos eletrônicos que temos em casa...já reclamei disso...mas eles falam que se estragar ressarci...mas até conseguir o ressarcimento é o consumidor que se ferra...igual geladeira...se estragar...quem fica sem minha gente? CPFL por favor...melhora a qualidade do serviço...pois a conta...essa cada dia vem mais cara...