Uma onça vista andando pelas ruas da cidade turística de Rifaina, a 64 km de Franca, movimentou diversas equipes de segurança nesta sexta-feira, 30.
O animal foi visto correndo ‘disparado’ pelas ruas pela manhã, até invadir um bosque da cidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Franca, com apoio da Guarda Civil Municipal de Rifaina, além da Polícia Militar Ambiental, preservaram o local e garantiram a segurança dos moradores próximos.
Com o receio de o animal fugir, a equipe do Corpo de Bombeiros resolveu que fosse melhor acionar um profissional especializado em animais silvestres.
Um veterinário de Ribeirão Preto chegou, e com disparo na casa vizinha lançou um dardo de sedação para que o animal pudesse ser capturado.
Após avaliação dos profissionais, a onça-parda, conhecida no Brasil como suçuarana, recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi possível identificar que ela está doente. O animal deverá ser encaminhado para a Ong Associação Mata Ciliar em Jundiaí.
Movimento de Ano Novo
Um dos principais pontos turísticos da região, a Prefeitura de Rifaina prevê cerca de 12 a 15 mil turistas nas proximidades da cidade e nos ranchos.
Uma festa privada tradicional na cidade deverá concentrar um grande público nesta sexta-feira (30) e no sábado (31) na celebração da virada de ano. A gestão municipal não irá realizar nenhum show aberto ao público neste ano.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Antônio Carlos 30/12/2022Tão desmatando muito pra fazer condomínio sem estudar os impactos? Pensemos