COVID-19

Vacinação no terminal atende 575 pessoas; programação segue nesta 4ª em Franca

Segundo dados do Vacina Já, site do Governo do Estado de São Paulo, 91,60% da população de Franca já iniciou o ciclo vacinal

Por Pedro Baccelli | 07/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Gabriel Garcia/GCN

Movimentação no terminal central “Ayrton Senna”, nessa terça-feira
Movimentação no terminal central “Ayrton Senna”, nessa terça-feira

A vacinação itinerante no terminal central “Ayrton Senna” aplicou 575 doses contra o coronavírus nessa terça-feira, 6, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. A imunização continua nesta quarta-feira, 7.

Os profissionais de saúde seguem atendendo o público das 12 às 19 horas no terminal de ônibus do Centro. Já nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), as doses são aplicadas das 8 às 19 horas (locais logo abaixo).

Segundo dados do Vacina Já, site do Governo do Estado de São Paulo, 91,60% da população de Franca já iniciou o ciclo vacinal – recebeu, pelo menos, a primeira dose contra a covid-19. Desde o início da vacinação na cidade, a 1ª dose foi aplicada em 316.595 pessoas, e a segunda em 293.018. Totalizando todos os grupos, 871.001 aplicações foram feitas.

Confira os locais de vacinação para cada público:
1ª DOSE (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) COMORBIDADES E PCD / PFIZER BABY - A primeira dose da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estará disponível nas UBS's Ângela Rosa, Leporace, Paulista e Estação, das 8 às 19h.

1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA - Na UBS Planalto estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h.

1ª E 2ª DOSES (3 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC - A primeira e a segunda doses da vacina Coronavac para pessoas de 3 a 11 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderão ser aplicadas na UBS Santa Clara, das 8 às 19h.

1ª, 2ª E 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE – CORONAVAC - A primeira, segunda e a terceira doses para pessoas com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e profissionais de saúde da vacina Coronavac, poderão ser recebidas na UBS Santa Clara, das 8 às 19h.

1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª, 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3 e Santa Terezinha no horário das 8 às 19h.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.