PESCA PROIBIDA

Pescadores são multados em R$ 13 mil com rede de arrasto entre Rifaina e Igarapava

Cinco pescadores foram abordados pela Polícia Militar Ambiental. Os homens já haviam sido notificados sobre a legislação pelos militares, mas mesmo assim insistiram em pescar com o

Por Kaique Castro | 07/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação

Peixes e rede apreendidos pela Polícia Ambiental
Peixes e rede apreendidos pela Polícia Ambiental

Cinco pescadores foram multados em mais de R$ 13 mil pela Polícia Militar Ambiental, após serem flagrados pescando com rede de arrasto em um reservatório entre Rifaina e Igarapava. Além da multa, 15 quilos de peixes, entre tucunaré e tilápia, foram apreendidos e doados para um asilo de idosos.

Segundo a Polícia Ambiental, os pescadores haviam sido orientados pelos agentes, anteriormente, que a pesca com o apetrecho era proibida, mas os mesmos insistiram e foram flagrados pescando com a rede.

A rede e os peixes foram apreendidos e os pescadores receberam um auto de infração. Ainda segundo a Polícia Ambiental, os infratores foram orientados sobre o atendimento ambiental agendado.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.