FUNCIONAMENTO

Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Os serviços de urgência e emergência funcionarão sem interrupções. Bancos reabrem na sexta-feira.

Por Pedro Baccelli | 07/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Dirceu Garcia/GCN

Movimentação no calçadão do Centro de Franca
Movimentação no calçadão do Centro de Franca

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, comemorado nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, mudou a programação de comércio e serviço em Franca.

A Prefeitura de Franca decretou “ponte” no feriado. Desta forma, as repartições públicas não trabalharão na quinta-feira e na sexta-feira, 9, quando a Seleção Brasileira entra em campo contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, às 12 horas. O expediente retorna na próxima segunda-feira, dia 12.

Os prontos-socorros adulto e infantil, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos jardins Anita e Aeroporto, e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) funcionarão sem interrupções. O serviço de coleta de lixo também não sofrerá alterações. Já os Conselhos Tutelares e a Guarda Civil Municipal trabalharão em sistema de plantão.

As lojas de rua associadas à Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) abrem as portas às 9 horas e fecham às 15 horas durante o feriado. As agências bancárias estarão fechadas nesta quinta-feira e reabrem na sexta-feira. Já o Franca Shopping funciona em horário normal, das 10 às 22 horas.

Os supermercados e lotéricas têm autonomia para decidir seus respectivos horários de funcionamento. As cinco lojas do Savegnago Supermercados em Franca funcionam normalmente, das 7h30 às 22 horas, no ferido. O Tiãozinho Supermercados também abre normalmente, das 7h30 às 22 horas. Já na sexta-feira, fecha dez minutos antes do jogo e reabre dez minutos depois.

Previsão do tempo
Oito milímetros de chuva estão previstos para o feriado da padroeira de Franca. A mínima prevista é de 18°C e a máxima de 28°C. Segundo o Climatempo, o dia será marcado por “sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite, o tempo fica firme”.

Já na sexta-feira, as temperaturas oscilam entre 17°C e 19°C, e são esperados 4 milímetros.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Fernando M
    08/12/2022
    \"... já a guarda cívil municipal vai trabalhar em regime de plantão\" - e os bandidos, ladrões, etc? Também vão trabalhar em regime de plantão? Segurança é um serviço essencial, é um absurdo ficarem de plantão reduzido no feriado enquanto os marginais batem recorde de atuação em Franca, mas também temos o governo que merecemos, municipal e agora estadual.