AV. DOM PEDRO

Carro capota em colisão após um dos motoristas passar o sinal vermelho; ASSISTA

Acidente aconteceu na manhã desta quarta, na avenida Dom Pedro. A passageira do Corsa, que era levada para o hospital no momento da colisão, foi a única que precisou de socorro.

Por Kaique Castro | 07/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Kaique Castro/GCN

Pajero capotou após ser atingida por Corsa Classic
Pajero capotou após ser atingida por Corsa Classic

Uma Mitsubishi Pajero capotou na manhã desta quarta-feira, 7, após ser atingida por um Corsa Classic no cruzamento das avenida Dom Pedro e Eufrásia Monteiro Petráglia, no Parque Moema, em Franca.

O acidente aconteceu no momento em que o motorista da Pajero, Argeu Ribeiro, seguia na avenida Dom Pedro, acessou o cruzamento semaforizado para a avenida Eufrásia Monteiro Petráglia e foi atingido pelo Corsa Classic, que seguia no sentido cemitério à Apae.

Devido à violência do impacto, a Pajero capotou e parou na rotatória da avenida.  Apesar da violência do acidente, ninguém ficou ferido. A passageira do Corsa, que já estava sendo levada para o pronto-socorro pelo ex-marido, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para um hospital da cidade.

Segundo o motorista do Corsa Classic, José Arnaldo de Souza, o motorista da Pajero ultrapassou o sinal vermelho, já que ele teria passado o sinal no momento que ainda estava amarelo.

“Eu vinha no sentido Cemitério-Apae. A ex-esposa desmaiou, eu liguei o pisca-alerta. O sinal estava amarelo pra mim e passei, nisso o motorista da Pajero ultrapassou o sinal, mas eu podia passar porque estava no amarelo”, contou o cuidador, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Já o aposentado Argeu Ribeiro, que conduzia a Pajero, afirmou que passou no sinal verde e que o condutor do Corsa estava em alta velocidade.

“Ele pode ter visto o sinal amarelo, mas a uns 40 metros antes do sinal. Ele estava em alta velocidade, não tive como evitar. Pode ver que fui surpreendido, que nem freei.  Ainda bem que ninguém se machucou. Agora fica o prejuízo. Transferi o carro essa semana, nem deu tempo de fazer seguro”, contou o aposentado.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência no local. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Nas imagens flagradas por uma câmera de segurança de uma academia, é possível ver o momento em que os carros se colidem. O semáforo para o motorista do Corsa está amarelo, mas no momento da colisão está vermelho.

Ainda é possível ver nas imagens que o motorista da Pajero avança o cruzamento instantes antes de o sinal passar do amarelo para o vermelho.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dirceu
    07/12/2022
    O semáforo mudou pra vermelho quando o corsa já estava em baixo dele... o Pagero arrancou ainda com o sinal vermelho... Vai dar uma briga boa.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    07/12/2022
    Isso ai vai ser igual o gol do Japão na Copa, a bola saiu, mas a circunferencia da bola não kkkkkkkk sinal tava amarelo, mas ai ficou vermelho, foi um piscar de olhos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk