INCÊNDIO

Apartamento no Zanetti pega fogo e causas podem ter sido criminosas; polícia investiga

Incêndio destruiu dois quartos do imóvel que fica localizado na rua Nazira da Silva Duarte, no Residencial Zanetti, em Franca. No momento do fogo, não tinha ninguém no local.

Por Kaique Castro | 06/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

WhatsApp/GCN

Movimentação em frente ao imóvel que pegou fogo
Movimentação em frente ao imóvel que pegou fogo

Um apartamento na rua Nazira da Silva Duarte, no Residencial Zanetti, na zona Sul de Franca, ficou destruído após um incêndio na noite desta segunda-feira, 5. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas do local e ninguém se feriu.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a proprietária do imóvel informou que, por volta das 20h, saiu do local, mas voltou cerca de 10 minutos depois para pegar a chupeta de sua criança, e o apartamento já estava coberto pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou arrombar a porta para entrar no apartamento. O fogo foi controlado, e constado que as chamas se iniciaram e concentram nos quartos do imóvel. Não tinha ninguém no local no momento do fogo.

Para os bombeiros, a dona do apartamento disse que acredita que o incêndio foi criminoso, pois teria discutido com outros moradores. Já os vizinhos acreditam que a mulher colocou fogo no local para culpá-los.

Após o incêndio ser controlado, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas e iniciaram as investigações. Um boletim de ocorrência foi registrado.

"Eu e minha esposa escutamos alguns estralos e algo parecido com alguém andando na laje. Ao sair na sacada para ver se tinha alguém no telhado, nos deparamos com forte cheiro de fumaça, fumaça preta, vindo do fundo do apartamento. Imediatamente descemos correndo, juntamente ao vizinho de baixo, gritando que era um incêndio", disse João Paulo Silva Pereira, vizinho do imóvel que pegou fogo.

De acordo com Juliana Fátima de Oliveira Silva, vizinha do apartamento incendiado, a versão da proprietária de que algum morador possa ter colocado fogo no imóvel é "mentirosa".

"Eu ia sair de casa com meu cachorro, quando escutei os estralos e o cheiro vindo do apartamento dela, que se diz proprietária. Antes disso, eu a vi saindo com um tanto de mala, junto com os filhos. Ela trancou o portão social e saiu. Ela não voltou pra pegar chupeta. Ela só voltou depois de uma hora. Em nenhum momento a gente do prédio discutiu com ela. Temos quatro testemunhas".

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.