RELIGIÃO

Correndo com disciplina

Toda pessoa que deseja vencer na vida precisa desenvolver a capacidade de se autodisciplinar. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 03/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o GCN

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”.
I Cor. 9. 24

Toda pessoa que deseja vencer na vida precisa desenvolver a capacidade de se autodisciplinar. O apóstolo Paulo no texto em destaque, querendo nos ensinar acerca de uma vida vitoriosa, compara a vida cristã a de um atleta, destacando que, assim como um esportista que deseja triunfar, precisa empenhar-se ao máximo em viver uma vida extremamente disciplinada para que tenha condições de chegar ao podium.

Assim também, o cristão precisa se autodisciplinar para, no final, receber seu troféu, não corruptível, mas um incorruptível, que em outras palavras poderíamos dizer "eterno". Todo cristão precisa disciplinar sua vida na oração, pois só conseguem vencer os desejos efêmeros da carne aqueles que conseguem andam em espírito. E para andar em espírito, é preciso desenvolver a autodisciplina na oração. Em Provérbios 16.32 (b) está escrito: “É melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras”.

Caros leitores, quanta gente descontrolada vive nos dias de hoje! Quantos crimes cometidos como fruto do destempero de muitos! Quanta dor, quantos pecados cometidos, quantos erros irreparáveis, frutos de atitudes desmedidas e indisciplinadas.

Um dos grandes problemas da sociedade moderna é justamente não conhecer limites. Muitos confundem liberdade com licenciosidade. Acham que podem fazer tudo que desejam, e é justamente aqui que muitos equívocos são cometidos. Na verdade, liberdade é fazer a coisa certa; licenciosidade é fazer o que se deseja, sem se preocupar com as consequências.

Paulo em 1 Coríntios 6.12 Nos dá uma aula acerca do tema, nos definindo da seguinte maneira: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. Portanto, vamos aprender dizer não para nossos desejos inconvenientes, vamos dominar a nós mesmos e, assim como os atletas, estejamos preparados para a vitória. Lembre-se: a vida é dos disciplinados. Vamos pensar nisto.

Deus vos abençoe.
Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.