DIFICULDADE

Com luz cortada e contas em atraso, família do Leporace de cinco pessoas pede ajuda

Na segunda-feira, 28, a energia do imóvel foi cortada; mãe de quatro filhos é diarista, mas diz que não para em emprego por conta do filho especial. Saiba como ajudar.

Por Hevertom Talles | 02/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

GCN

Mãe pede ajuda por contas das dificuldades enfrentadas
Mãe pede ajuda por contas das dificuldades enfrentadas

Uma família de cinco pessoas que mora no bairro Leporace em Franca vem enfrentando dificuldades financeiras e sem condições de se manter. Há quase dois anos nessa situação, a mãe de quatro filhos pede ajuda.

Lidia Mara de Oliveira Gimenezes, de 37 anos, mora na residência alugada há sete meses com os quatros filhos, de 10, 15, 16 e 18 anos, dois deles com epilepsia e outro com deficiência intelectual.

Segundo ela, por conta do filho de dez anos que sofre convulsões e não consegue levar uma vida normal na escola, ela não consegue parar nos empregos, já que precisa socorrer o filho da escola para casa.

“Eu sou diarista, não consigo parar em emprego, as patroas não aceitam eu ficar saindo em horário de trabalho quando preciso socorrer alguns dos filhos especiais”, disse Lidia, que tenta manter a casa com as doações que recebe e os R$ 400,00 do beneficio Auxílio Brasil.

Na segunda-feira, 28, a CPFL (Companhia de Força e Luz) fez o corte de energia do imóvel por conta de quatros talões sem pagamento, e desde então a casa está sem energia elétrica. Segundo Lidia, ela está também com dois meses de aluguel atrasado, e contas de águas na mesma situação.

Segundo Lida, já procurou a Prefeitura de Franca e a Câmara Municipal e teria conversado até com vereadores, mas não recebeu nenhum tipo de suporte.

Ela relata também que enfrenta dificuldades para alimentar os filhos. Nesta sexta-feira, 2, no imóvel teria apenas um saco de arroz de estoque.

Para quem quiser ajudar, as doações podem ser feitas através do telefone de Lidia 99133-2990 ou na Avenida Ivete Vargas, 975, Leporace/Pinheiros I.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcos
    03/12/2022
    A Dona Lídia quando engravidou, gestou e deu a luz a quatro filhos não procurou os poderes públicos, agora informa que não recebeu nenhuma ajuda; ora se todo mundo precisar da ajuda dos órgãos públicos para criar e SUSTENTAR seus filhos, é melhor já criar uma lei para coibir pessoas que não tem condições financeiras de por filhos no mundo.
    • Gi
      22/12/2022
      Sr .Marcos o senhor deve ser filho de chocadeira, e os poderes publicos tem sim obrigação de ajudar, por isso existe tantos impostos, agora se o senhor não tem nada de construtivo para falar. cale-se que de desumanidade estamos fartos.
  • Pedro
    03/12/2022
    Os vereadores estão literalmente cagando pra população só serve pra voto já conseguiu ser eleito reeleito agora não precisa mais da população simples vai ser mais fácil ela receber apoio da população do que de político que só pensa no próprio umbigo
  • Darsio
    03/12/2022
    Está aí o preço da miséria criada pelo Bolsonaro e, da privatização do setor de energia no país. E, aguarde que, com a privatização da Sabesp, água será um artigo para poucos. Ou você leitor acha que, sua venda não implicará num aumento estrondos das tarifas?
    • Gi
      22/12/2022
      Exatamente isso,
  • ZE RUELA,
    02/12/2022
    NESSA EPOCA, NEM ADIANTA A S´RA. PROCURAR AJUDA DE VEREADORES NEM DE PREFEITO, QUE NENHUM DELES VAI LHE AJUDAR NÃO, SE A SRA. PUDER ESPERAR POR ELES E FICAR COM A LUZ CORTADA ATÉ AS PROXIMAS ELEIÇÕES PRA VEREADORES E PREFEITOS, DAI SIM, ELES IRÃO ATÉ A SUA CASA E PAGAM AGUA, LUZ, E ATÉ CARNÊS ATRASADOS, OU ENTÃO COM A AJUDA DE ALGUNS FILHOS DE DEUS QUE ESTÃO LENDO ESSA MANCHETE E UM AJUDA COM UM POUQUINHO E O OUTRO COM MAIS UM POUQUINHO , DAI SIM A SRA. CONSEGUE TER A ENERGIA LIGADA DE NOVO , VEREADORES SÓ SÃO BONS ANTES DAS ELEIÇOES, DEPOIS QUE GANHAM, SÃO TODOS UNS SAFADOS QUE ESQUECEM DOS MENOS FAVORECIDOS