LUTO

Morre aos 92 anos a colunista social Augusta Maria Pinho Caleiro

Augusta Maria Pinho Caleiro estava internada no Hospital São Joaquim, onde se recuperava de uma pneumonia. Na manhã desta segunda-feira, 7, ela não resistiu às complicações.

Por Kaique Castro | 07/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo/GCN

Higininho e Augusta: parceria no trabalho e na vida
Higininho e Augusta: parceria no trabalho e na vida

Morreu na manhã desta segunda-feira, 7, a colunista social Augusta Maria Pinho Caleiro, aos 92 anos. Augusta se recuperava de uma pneumonia no Hospital São Joaquim, mas acabou não resistindo às complicações.

Mãe de Higino Caleiro Junior e Antônio Augusto Caleiro, Augusta era viúva desde 1987, quando Higino Caleiro Filho morreu.

Augusta se formou na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Franca. Após a graduação, deu aula de História em escolas da cidade.

Durante anos, assinou a coluna Augusta com Você no jornal Comércio da Franca. Seu filho, Higininho, trabalhou com a mãe e a sucedeu no comando da coluna, hoje publicada aos sábados pelo portal GCN.

Em 1972, trabalhou na rádio Difusora onde também apresentava o Augusta com Você.

Amante de Carnaval desfilava em escolas de samba de Franca e chegou a ser julgadora de desfiles em Batatais, na década de 1970.

Além de fazer parte da alta sociedade francana, Augusta foi a primeira mulher de Franca a ter um carro.

O velório de Augusta acontece no São Vicente até as 16h. O sepultamento acontece em seguida no Cemitério da Saudade, em Franca.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.