MORTE

Heriberto dos Santos, ex-padre acusado de engravidar menor de idade, morre aos 63 anos

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais
Heriberto dos Santos de 63 anos
Heriberto dos Santos de 63 anos

O ex-padre Heriberto dos Santos, de 63 anos, morreu neste domingo, 6, vítima de infarto. Quem acompanhou o noticiário no início dos anos 2000, possivelmente ouviu falar dos irmãos padres Edson Francisco dos Santos e Heriberto dos Santos, que engravidaram duas menores de idade.

Em 2002, quando estava na Paróquia Santana, o sacerdote manteve relações sexuais com uma estudante de 16 anos. Após o escândalo, com cinco meses de gestação, ela e sua família se mudaram para o Mato Grosso do Sul.

A Igreja Católica francana reconheceu oficialmente, através de Dom Diógenes da Silva Mathes, bispo diocesano da época, o envolvimento de Heriberto com uma menor de idade, em matéria publicada pelo Comércio da Franca.

Nos últimos anos, Heriberto estava trabalhando como agente de imobiliária em Orlândia, município paulista a 69 km de Franca.

Paróquias e conhecidos lamentaram a perda de Heriberto pelas redes sociais. "Deixou os melhores rastros por onde andou. Deus conforte o coração dos familiares", desejou Joana Emídio nas redes sociais.

"Vou sentir uma falta imensa, mas se Deus Pai o chamou, que vá em paz. Interceda por nós juntos ao Cristo Ressuscitado e Nossa Mãe Maria", completou Leonira Furtado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Anita 08/11/2022
    Não sei pq está matéria desnecessária numa hora de tristeza para todos os amigos que ele fez aqui na cidade. Tanto ele qto o irmão. Ele foi um sacerdote mto querido. Isto é o que vamos todos lembrar.
    • Redação Sampi 08/11/2022
      Nota da Redação: não há nada errado com o texto. Todos os fatos são verídicos. Impossível ignorar os fatos narrados. Exatamente porque são fatos.
  • Maria Aparecida 07/11/2022
    Ele fez como a grande maioria dos homens que se dizem pais, pagou a pensão.
  • Danuza 07/11/2022
    Com certeza voce não conheceu o Heriberto, porque se o tivesse conhecido tenho certeza que não faria uma matéria tão maldosa. Se você o conhecesse hoje estaria em comunhão com a família e com as inúmeras pessoas que prestaram homenagem pela sua partida. Heriberto se errou ou se acertou, hoje ele contempla o céu e não cabe a nós sermos juizes \"perfeitos\" para julgar e condenar ninguém. Mas eu posso lhe garantir que conhecendo Heriberto como conheci, a pureza do vosso coração e o amor que teve em Jesus Cristo, hoje ele encontrou a Glória de Deus . Pensa bem se nesse momento de dor da família, caberia aqui uma matéria tão maldosa como essa. Se coloca no lugar do próximo e seja pelo menos respeitoso.
    • Redação Sampi 08/11/2022
      Nota da Redação: não se trata de julgar, do seu legado como religioso ou da pureza do seu coração. Foram fatos protagonizados por ele, durante sua vida, que tiveram impacto na comunidade e em todo o país, levaram a manifestações formais da Igreja e não podem ser ignorados.
  • Antonio Carlos 06/11/2022
    Mas não assumiu as responsabilidades de ser pai?, esse é maior pecado que qualquer homem poder ter.