RELIGIÃO

Jesus e os pecadores

A Palavra de Deus afirma que todos os homens pecaram e destituídos foram da glória de Deus. Leia o artigo do pastor Isaac Ribeiro.

Por Isaac Ribeiro | 01/10/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para o GCN

“E Jesus, tendo ouvido isso, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.”
Marcos 2.17

A Palavra de Deus afirma que todos os homens pecaram e destituídos foram da glória de Deus. Justamente por isso Jesus veio a este mundo: para nos redimir de todos os nossos pecados e nos religar ao Pai. Justamente por isso podemos afirmar que enquanto existirem pessoas, haverá pessoas pecando.

Outro dia, vi alguém fazendo um comentário mais ou menos assim: “É, fulano pecou, pecou... agora está na igreja, tentando ser santo”. Apesar de perceber que tal comentário foi feito com certo desdém, disse àquela pessoa o que Jesus, certo dia, disse aos fariseus e escribas de sua época: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores”.

Se tem uma classe de pessoas que Jesus ama, esta é a dos pecadores. É verdade que o Senhor se aborrece com o pecado, porém sempre amou o pecador. Aliás, não podemos nos esquecer que foi este o motivo que Deus nos deu Jesus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ser cristão nunca significou ser autônomo ou perfeito, mas, sim, dependente de Deus.

Precisamos aprender a suportar a fraqueza do nosso irmão como suportamos a nossa própria. Ah, se os outros soubessem o que somos, se conhecessem nossas fraquezas. É por isso que ninguém de boa consciência pode julgar-se suficiente diante da possibilidade iminente de fracassar.

Caros leitores, se vivemos dias turbulentos de solidão e abandono porque desapontamos alguém ou fomos desapontados por outrem, voltemos os nossos olhos para o Senhor até que, pela sua piedade e pelo seu trato, sejamos aperfeiçoados e melhorados.

Ninguém melhor do que Deus para ajudar em nossas fraquezas. Aqueles que já foram alcançados pela graça de Deus precisam saber que ninguém melhora sem que a fidelidade do Senhor o aflija, sem que o seu fogo queime suas mazelas até não restar mais sinal delas. O grande desafio do povo de Deus é dar todo apoio necessário àqueles que, com a alma enferma, estão à procura de restauração, e neste particular a igreja precisa ser o ponto de apoio para que tais  pessoas  sejam, de fato, transformadas. Lembre-se: “os sãos não necessitam de médicos".

Deus vos abençoe.

Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.