O empresário José Sabatini tem provocado intensa repercussão nas redes sociais. Desta vez, o proprietário de uma empresa de bombas de água muito conhecida em Artur Nogueira, na Região Metropolitana de Campinas, gravou um vídeo onde lambe uma arma de logo depois anda pela rua Brigadeiro Tobias, no Centro de São Paulo, com uma arma na cintura. O vídeo viralizou nas redes sociais
O vídeo foi públicado nessa terça-feira, 27, poucos dias antes das eleições 2022. Na primeira cena, Sabatini aparece sentado dentro de um veículo quando diz: "Bolsonaro, aqui ó", e lambe o cano do que parece ser uma espingarda.
Logo em seguida, o empresário aparece caminhando armado no Centro da capital paulista, em frente a uma delegacia da Polícia Civil. Enquanto caminha, Sabatini "ordena" que o presidente Jair Bolsonaro aplique um golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal e no Congresso Federal.
"Bolsonaro, estamos juntos aqui na luta. Vou mandar um recado pra você (...). Um recado não, é uma ordem que eu estou te dando. Na hora que colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo. O golpe será esse e vão ter que seguir a Constituição", exigiu Sabatini.
Procurado por diversas vezes pela reportagem, na sua empresa e pelo celular, o empresário não respondeu às tentativas de contato nem atendeu às ligações até a publicação desta matéria.
Histórico
Essa não é a primeira vez que o empresário bolsonarista causa polêmica nas redes sociais. Em março do ano passado, Sabatini gravou um vídeo onde efetua disparos com uma pistola e faz ameaças ao ex-presidente Lula (PT).
"Lula, seu filho da p***, eu quero dar um recado pra você: se você não devolver os R$ 84 bilhões que roubou do fundo de pensão do trabalhador, você vai ter problema", disse o empresário, enquanto mostrava a arma de fogo. A informação de "roubo" de R$ 84 bilhões de fundos de pensão não encontra respaldo na realidade.
Após a circulação das imagens, que foram apagadas pelo empresário, o presidente Lula apresentou uma representação no Ministério Público contra José Sabatini.
A Polícia Civil de São Paulo, por sua vez, apreendeu um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 do empresário e decidiu não devolver nenhuma delas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
10 Comentários
-
FAFA 29/09/2022não conheço. mas da pra ver que é C.C.C. - corno corrupto e covarde ! -
LILS 29/09/2022Mais um se expondo ao ridiculo, como todo bolsonarista... -
Elio Del Rio Junior 29/09/2022Olha!! Achamos um que nasceu em Tilambuco. -
Darsio 29/09/2022Deve ser estranho para esse vagabundo, pois certamente ele estava acostumado a chupar outra coisa do genocida. PARA A TRISTEZA DESSES EMPRESÁRIOS SONEGADORES DE IMPOSTOS, VAMOS DIZER NÃO AO GENOCIDA!!!!! -
Fechado com o Mito 29/09/2022Amigos conservadores, em nome do Mito, repitamos o gesto desse bravo soldado na luta contra o comunismo. Vamos todos postar fotos e vídeos lambendo objetos duros e eretos para simbolizar o quanto nosso Mito é imbroxável e, por isso, sairemos vitoriosos. Contra o comunismo interestelar, contra o avanço das forças extraterrestres!! -
Bilugao do Ze 28/09/2022Força!!! vamos todos!!! golpe ja!!! guilhotina para o gordao!!!! -
rodrigo freitas 28/09/2022que delicia essa chupada rsrsrs -
Thomas 28/09/2022Esse aí gosta de lamber o cano kkkkkkkk -
FERNANDO 28/09/2022só tem xarope na maioria dos eleitores do bolsonaro -
Sergio Lucas Melo 28/09/2022Outro brochado lambendo pistola