BOXE

Robson Conceição é derrotado e perde segunda chance de ser campeão mundial

A luta, que aconteceu em Nova Jersey, entregou um embate à altura do que prometeu, com placar equilibrado e muitos golpes duros.

24/09/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo

Conceição sofreu a segunda derrota na carreira, mas ainda mantém 17 vitórias no currículo, oito delas por nocaute
Conceição sofreu a segunda derrota na carreira, mas ainda mantém 17 vitórias no currículo, oito delas por nocaute

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o baiano Robson Conceição subiu ao ringue nesta sexta-feira, 23, para tentar conquistar um feito inédito na carreira: entrar para a lista seleta de boxeadores que foram campeões olímpicos e mundiais.

No entanto, acabou derrotado pelo americano Shakur Stevenson por pontos, em duelo válido pelos títulos da WBO (Organização Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe) e do The Ring.

A luta, que aconteceu em Newark (Nova Jersey), entregou um embate à altura do que prometeu, com placar equilibrado e muitos golpes duros. Aos final dos 12 rounds, os três juízes consideraram Stevenson como vencedor da luta.

Apesar de ganhar o combate, Shakur não bateu o peso ideal na pesagem e, por isso, os cinturões mundiais da WBO e WBC no peso-super pena (59kg) ficaram vagos. A situação só mudaria com o cinturão entraria em jogo, se Robson garantisse a luta da noite - já que o brasileiro tinha batido o peso.

Conceição sofreu a segunda derrota na carreira, mas ainda mantém 17 vitórias no currículo, oito delas por nocaute. Já Stevenson chegou a 19 vitórias em lutas profissionais, sendo nove por nocaute.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.