O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, visitou nesta sexta-feira (26) a Festa do Peão de Boiadeiro Barretos, a principal do gênero na América Latina. Na arena do Estádio de Rodeios do Parque do Peão, Bolsonaro andou a cavalo diante de arquibancadas e camarotes completamente lotados.
A chegada dele estava prevista para às 21h15, mas quando foi anunciado no palco do estádio já se aproximava das 23h.
Na comitiva do presidente estavam alguns de seus fiéis seguidores, como o empresário Luciano Hang, dono na Havan; Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista ao governo do Estado de São Paulo, Marcos Pontes, candidato ao Senado, além de deputados estaduais e federais.
Bolsonaro discursou em defesa da agropecuária e, se dirigindo a produtores rurais, disse que eles são responsáveis por alimentar 1 bilhão de pessoas. Repetiu bordões como “Deus”, “pátria” e “família” e foi para os bretes onde um cavalo estava preparado para que montasse.
Antes de ele dar “voltas olímpicas” na arena, o locutor que conduzia o evento, Cuiabano Lima, puxou um coro com a frase “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.
Jair Bolsonaro chegou à cidade na noite de sexta e foi recebido por integrantes da Associação Os Independentes, realizadora da Festa do Peão. Logo após sua chegada, ele visitou o espaço no Parque do Peão onde acontece o concurso da Queima do Alho, mas a imprensa não pode acompanhar. O presidente não atendeu os jornalistas em nenhum momento.
Aos profissionais de comunicação credenciados foi reservado um espaço cercado de cerca de 5 metros em dez lances de degraus da arquibancada do Estádio de Rodeios.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 26/08/2022Cade a Vereadora Lindisey que é a protetota dos animais aqui em Franca. -
Luís Flontino 26/08/2022Além desse caso, precisa ver se tem tomar providência contra os fogos de artifício que estão acontecendo. todos os dias às 7 horas da noite. -
Jose 26/08/2022Quantas vezes já aconteceu algo parecido e nenhuma lei se cria para proibir a criação de cavalos dentro da cidade