RELIGIÃO

É melhor obedecer

Percebam que para sermos amigos de Jesus é necessário que façamos o que Ele determina. Leia o artigo do pastor Pastor Isaac Ribeiro.

Por Pastor Isaac Ribeiro | 20/08/2022 | Tempo de leitura: 2 min
especial para o GCN

“É melhor obedecer do que sacrificar.”
I Samuel .15.22

Esta expressão dita pelo profeta Samuel ao Rei Saul há milhares de anos continua reverberando em nossos dias. Melhor do que tomar decisões da nossa própria cabeça e ver muitas coisas não dando certo, é obedecer aos ensinamentos de nosso Pai.

A obediência é uma das virtudes que toda pessoa bem instruída e que aprendeu o caminho da submissão desenvolve com o objetivo de ser bem-sucedido. Neste sentido, viver ao lado de Deus é, na verdade, um dos maiores privilégios que o ser humano pode desfrutar, na medida em que desenvolvemos um relacionamento saudável com o Criador. Como não poderia ser diferente, como Pai que Deus é, precisamos ter a disposição de obedecer os seus ensinamentos e as leis.

O próprio Jesus nos deixou claro que esta relação só é possível quando o homem se deixa envolver pelo perfeito amor de Deus. “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar a alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15.12-14.

Percebam que para sermos amigos de Jesus é necessário que façamos o que Ele determina. Ele, mais do que qualquer outro, deseja se relacionar conosco. No entanto, precisamos obedecê-lo. "A obediência é uma palavra que está se tornando obsoleta em nossos dias, ou seja, muitos não querem saber de obedecer os princípios estabelecidos por Deus em sua Palavra. Não são poucos os que dizem serem servos de Deus, mas suas vidas não se harmonizam com os ensinamentos do Pai. A este respeito, bem nos ensinou o apóstolo João: “Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. I João 2.4." Então, não basta dizer que seguimos a Ele, precisamos, sim, dar testemunho dele com nossa própria vida.

Caro leitor, que possamos voluntariamente nos submeter aos princípios estabelecidos por Deus para desfrutarmos dos milagres da obediência. Lembremo-nos que homens como Abraão, Davi, Samuel e muitos que por submeter através da fé ao Senhor provaram os mais extraordinários milagres. Abraão, por exemplo, viu sua esposa Sara, que era impossibilitada de engravidar e já com processo de menopausa concluído, ter milagrosamente sua madre aberta e, assim, ter o privilégio de gerar em seu útero uma criança. Deus disse a Abraão: “Haveria alguma coisa difícil ao Senhor”. Gn. 18.14.

Portanto, que aprendamos com o pai da fé o caminho da obediência. Fazendo assim, estaremos na posição de quem quer ser alcançado pelos milagres da obediência. Como destacamos no início, é melhor obedecer do que sacrificar. Pense nisto.

Deus vos abençoe.

Isaac Ribeiro é pastor evangélico e presidente da Assembleia de Deus (Missão) em Franca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.